Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 20 de junho de 2017

Star Wars: Han Solo | Phil Lord e Christopher Miller deixam a direção do filme

Em breve será anunciado um novo diretor.

Star Wars: Han Solo | Phil Lord e Christopher Miller deixam a direção do filme>

A Lucasfilm anunciou que Phil Lord e Christopher Miller (ambos de Uma Aventura LEGO)  deixaram a direção de “Star Wars: Han Solo”, spin-off da franquia que chega aos cinemas em 2018.

Segundo a presidente do estúdio, Kathleen Kennedy, a saída dos diretores aconteceu por causa de diferenças criativas. Veja o seu depoimento completo que foi divulgado no StarWars.com:

“Phil Lord e Christopher Miller são cineastas talentosos que reuniram um elenco e uma equipe incríveis, mas ficou claro que tivemos visões criativas diferentes para o filme então nós decidimos separar os caminhos. Um novo diretor será anunciado em breve”.

Phil Lord e Christopher Miller são parceiros desde 2002, juntos dirigiram séries para TV e filmes como “Uma Aventura LEGO”, “Anjos da Lei” e “Tá Chovendo Hambúrguer”. Nessa nova produção juntos, eles foram muito elogiados por Woody Harrelson (“Truque de Mestre 2: O Segundo Ato”) por conta do trabalho que estavam fazendo em “Star Wars: Han Solo”. Mas pelo visto as diferenças criativas realmente foram uma pedra no caminho, conforme a declaração dos diretores:

“Infelizmente nossa visão e nossos processos não estavam alinhados com os parceiros do projeto. Nós normalmente não somos fãs da frase ‘diferenças criativas’, mas infelizmente o clichê é verdade. Estamos muito orgulhosos do maravilhoso trabalho que nosso elenco e equipe fizeram”.

O filme está sendo gravado desde fevereiro em Londres, de acordo com fontes do THR faltavam apenas três semanas para as filmagens serem finalizadas, o que deve ser muito triste para os diretores terem que abandonar o projeto nessa altura.

Esse não é o primeiro problema com diretores que a saga “Star Wars” enfrentou, em “Rogue One: Uma História Star Wars” o roteirista Tony Gilroy (“O Legado Bourne”) teve um grande envolvimento durante o processo de pós-produção, ocasionando várias refilmagens das cenas realizadas pelo diretor Gareth Edwards (“Godzilla”). Mas é uma prova de que no fim deu tudo certo e trouxeram uma obra maravilhosa para às telonas.

“Star Wars: Han Solo” se passa 10 anos antes de “Star Wars: Uma Nova Esperança”. Embora não tenha uma sinopse oficial divulgados, esperamos acompanhar todas as empolgantes aventuras de Han Solo, vivido agora por Alden Ehrenreich (“Ave, César!”), desde como ele conheceu seu amigo Chewie até evoluir e se tornar um dos melhores personagens da história do cinema.

No elenco, se juntam ao Alden Ehrenreich e Woody Harrelson, Donald Glover (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”), Emilia Clarke (“Como Eu Era Antes de Você”), Thandie Newton (da série “Westworld”), Michael K. Williams (“Assassin’s Creed”) e Phoebe Waller-Bridge (da série “Fleabag”).

A data de estreia permanece a mesma por enquanto, dia 25 de maio de 2018.

Saiba Mais:

Lely Thais
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas