Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 20 de junho de 2017

Fahrenheit 451 | Youtuber canadense Lilly Singh junta-se ao elenco da adaptação

Longa da HBO será protagonizado por Michael B. Jordan.

Fahrenheit 451 | Youtuber canadense Lilly Singh junta-se ao elenco da adaptação>

A personalidade do YouTube Lilly Singh, conhecida pelo canal “IISuperwomanII”, foi confirmada no elenco de “Fahrenheit 451“, adaptação do romance distópico de mesmo título escrito por Ray Bradbury. Com quase 2 bilhões de visualizações, Singh foi a terceira youtuber mais bem paga do mundo em 2016. A informação é do site Deadline.

A trama, precursora do gênero distopia/ficção especulativa, apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e o pensamento crítico é suprimido. O personagem central, Guy Montag (Michael B. Jordan, “Creed”), trabalha como bombeiro, que na história original significa o profissional que queima os livros.

O longa será uma produção do canal HBO. Dirigido por Ramin Bahrani (“99 Casas”), o elenco conta ainda com Michael Shannon (“Animais Noturnos”) no papel do Capitão Beatty, chefe de Montag e do corpo de bombeiros, e Sofia Boutella (“A Múmia”) como Clarisse, nova vizinha de Montag de espírito livre e questionador. Singh interpretará Raven, um vlogueira de tabloides que trabalha com o departamento de bombeiros.

“Fahrenheit 451” é considerada uma das mais renomadas obras de ficção do século XX. Uma adaptação cinematográfica do livro foi lançada no longínquo ano de 1966, estrelada pelo ator Oskar Werner (“O Espião Que Saiu do Frio”). A título de curiosidade, os créditos iniciais do filme não foram escritos na tela, mas narrados, para antecipar o clima de leitura proibida.

Informações sobre início das gravações ou data de estreia ainda são desconhecidas.

Saiba Mais: ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas