Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 20 de junho de 2017

Guillermo Del Toro diz não ter ressentimentos por não ser envolvido em novo Hellboy

Diretor também comentou sobre "Pinóquio", Netflix e seu próximo longa, "The Shape of Water".

Guillermo Del Toro diz não ter ressentimentos por não ser envolvido em novo Hellboy>

Durante o Festival de Cinema de Animação de Annecy, o diretor Guillermo Del Toro (“A Colina Escarlate”) concedeu uma entrevista ao Hollywood Reporter. Depois de anos tentando completar sua trilogia “Hellboy”, ele disse que não tinha ressentimentos após o novo filme ser anunciado sem o seu envolvimento.

“O Mike [Mignola] é dono do ‘Hellboy’, não eu. Ele é o pai do personagem e, se ele quis fazer um reboot, está tudo bem. Eu consegui fazer dois filmes – dois a mais do que eu imaginava que iria fazer… Então, você sabe, […] que Deus abençoe“.

Del Toro desenvolveu em parceria com a Netflix a série de animação Os Caçadores de Trolls (2016). O diretor teceu elogios à empresa e disse, sem citar nomes, que teve diferenças criativas com estúdios com os quais já trabalhou.

“Tivemos liberdade absoluta na criação da série. Quando você tem um parceiro que acredita em você é incrível. E o que posso dizer é que, na nossa experiência, foi absolutamente fantástico”, disse ele. “Eu fiz filmes que foram vendidos como exatamente o oposto do que eram. A série foi vendida linda e exatamente como o que era e isso é fantástico”.

Del Toro disse ainda que a série é a animação mais assistida da plataforma.

O diretor ainda está interessado em fazer sua própria versão do clássico “Pinóquio”. O possível projeto não tem nenhuma relação com a versão live-action da Warner que terá Robert Downey Jr (“Capitão América: Guerra Civil”) como Gepeto.

“Eu ainda estou de olho nele. Se você tiver uns US$45 milhões aí eu faço amanhã mesmo”, brincou.

Ele já havia dito anteriormente que depois de lançar “The Shape of Water”, gostaria de dirigir um longa animado. Sobre o seu novo filme, ele comentou:

“Maiores orçamentos trazem maiores discussões sobre coisas”, disse ele ao explicar porque sacrificou seu salário e ganhos pessoais com o filme. “A liberdade não tem preço”.

“The Shape of Water” está previsto para estrear no fim deste ano, ainda sem uma data exata.

Saiba Mais: , , , ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe


Notícias Relacionadas