Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 10 de junho de 2017

Adam West, famoso pelo Batman da série de TV, morre aos 88 anos

Ator lutava conta leucemia e infelizmente nos deixou no dia 09 de junho.

Adam West, famoso pelo Batman da série de TV, morre aos 88 anos>

Adam West, conhecido por interpretar o Batman na série de TV nos anos 60, faleceu aos 88 anos nesta sexta (09), em Los Angeles. De acordo com o porta voz da família o ator estava lutando contra a leucemia, mas infelizmente acabou nos deixando. No momento de sua morte ele estava cercado por entes queridos.

Nascido em 19 de Setembro de 1928, em Walla Walla, Washigton, Adam West se formou em Literatura e Psicologia, e logo partiu para o exército dos Estados Unidos. Como sua voz chamava muito a atenção, ele por um tempo foi membro da estação de rádio e TV das Forças Armadas, onde começou a pegar o gosto pelo áudio-visual.

Ao sair do exército, ele começou a carreira de ator com pequenos papéis em filmes e séries, logo no início dos anos 60. Exatamente em 1966 com a popular série de TV “Batman” Adam West ficou conhecido mundialmente por interpretar Bruce Wayne/Batman. Onde recentemente reprisou seu papel com a dublagem para as animações “Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica” e “Batman vs. Two-Face”.

Após o fim de “Batman” em 1968, o ator apareceu nas séries “Maverick”, “Bonanza” e também em alguns filmes como “Hooper, O Homem das Mil Façanhas” e “Linda de Morrer”. Seguindo no ramo da dublagem tivemos a sua presença em “Uma Família da Pesada”, “Os Padrinhos Mágicos”, “Os Simpsons”“Futurama”, “Bob-Esponja”, entre outros.

A família de Adam West, através do Twitter, prestou uma homenagem. Acompanhe:

“Nosso amado AW (Adam West) faleceu na noite passada. Ele era o melhor. Vamos sentir demais sua falta. Nós sabemos que vocês também irão sentir”.

Adam West deixa sua esposa Marcelle, seis filhos, cinco netos e dois bisnetos.

Desejamos nossos sentimentos à família e também aos fãs.

Saiba Mais:

Lely Thais
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas