Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 10 de junho de 2017

Mary Poppins Returns | Entenda porque o diretor Rob Marshall decidiu fazer a sequência

E mais, Julie Andrews, a Mary Poppins do musical original, não estará na continuação.

Mary Poppins Returns | Entenda porque o diretor Rob Marshall decidiu fazer a sequência>

Nesta semana fomos presenteados com as lindas fotos que mostram os cenários mágicos de “Mary Poppins Returns”, a sequência do clássico musical da Disney “Mary Poppins” (1964). Mas você já se perguntou como que surgiu a ideia dar continuidade a essa obra icônica?

Vamos te explicar tudinho. O “Mary Poppins” original foi baseado nos dois primeiros volumes da série de oito livros escritos pela australiana P.L. Travers, que conta a história de uma babá com poderes mágicos. Inspirado pelas demais aventuras que não foram adaptadas para às telonas o diretor da continuação Rob Marshall (“Caminhos Da Floresta”) falou, em uma entrevista para EW, como foi o processo de concepção:

“Nós percebemos que tinha muitas aventuras que nunca foram trazidas para os cinemas. Eu acredito que temos uma razão para fazer este filme. Entre os anos 80 e 90 existiram conversas sobre a adaptação das demais histórias da Mary Poppins, mas nunca aconteceram. Quando a Disney trouxe o projeto para mim, ela disse que a família de Travers, que detém os direitos das obras, estava bem aberta a novas ideias, desde que tratássemos o projeto com carinho. Bom, eu pensei essa é uma coisa que eu sei que consigo fazer – tratar a obra como ela merece”.

Mary Poppins foi a personagem que alavancou a carreira de Julie Andrews (Meu Malvado Favorito”), ganhadora do Oscar de Melhor Atriz por sua interpretação e escolhida para o papel da icônica Maria von Trapp no musical “A Noviça Rebelde”. Agora em “Mary Poppins Returns” quem fica com a responsabilidade de viver a babá é Emily Blunt (“A Garota no Trem”), que está sendo 100% suportada tanto por Julie Andrews quanto por Rob Marshall.

“A Julie Andrews será para sempre, tanto para mim quanto para todo o mundo, a Mary Poppins mais surpreendente, ela ganhou o Oscar e foi brilhante em cena. Mas a Emily Blunt é perfeita para dar continuação a personagem e eu sei que a Julie sente o mesmo. Ela ama a Emily”.

Para tristeza dos fãs, Rob Marshall ainda em sua entrevista para EW, afirmou que Julie Andrews não vai fazer nenhuma participação especial no novo filme:

“Ela foi incrivelmente generosa, nós chegamos a falar sobre esse assunto, mas ela de primeira quis deixar bem claro. Ela disse: Esse é o filme da Emily e eu realmente quero que seja só dela. Eu não quero que as pessoas fiquem falando, olha lá a Mary Poppins original. Não quero isso. Quero que ela faça isso até o final, porque sei que será brilhante”.

“Mary Poppins Returns” se passa em 1930, 20 anos após o original. Agora a babá é acompanhada por Jack, um acendedor de lâmpadas de postes e aprendiz do saudoso Bert. Sua missão é trazer alegria para uma família abalada pela perda da mãe, e assim eles seguem em aventuras até o topo do Big Ben, o fundo do oceano e várias outras façanhas mágicas.

Além de Emily Blunt (“A Garota no Trem”) temos no elenco Lin-Manuel Miranda (do musical “Hamilton”), Ben Whishaw (“007 Contra Spectre”), Emily Mortimer (“A Invenção de Hugo Cabret”), Meryl Streep (“Florence: Quem é Essa Mulher?”) e Colin Firth (“O Bebê De Bridget Jones”).

O musical chega aos cinemas em dezembro de 2018.

Saiba Mais: , , ,

Lely Thais
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas