Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 11 de junho de 2017

Diretor de Azul é a Cor Mais Quente está leiloando sua Palma de Ouro para financiar novo filme

Abdellatif Kechiche está envolvido em mais uma polêmica.

Diretor de Azul é a Cor Mais Quente está leiloando sua Palma de Ouro para financiar novo filme>

O diretor Abdellatif Kechiche está leiloando seu prêmio conquistado no Festival de Cannes de 2013 pelo filme “Azul é a Cor Mais Quente” para financiar seu novo longa, intitulado “Mektoub, My Love”. A obra já se encontrava em pós-produção quando o banco de financiamento bloqueou abruptamente a linha de crédito. Uma declaração explicando a situação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter:

“Para conseguir os fundos necessários para a conclusão da pós-produção sem novos atrasos, a empresa francesa de produção e distribuição Quat’Sous está leiloando recordações de filmes relacionadas ao trabalho de [Abdellatif] Kechiche. Os itens a serem oferecidos variam desde a Palma de Ouro (Festival de Cannes 2013), até as pinturas a óleo que desempenharam um papel central em Azul é a Cor Mais Quente”.

Kechiche parece estar sempre envolvido em controvérsias. Em 2013, as atrizes de “Azul é a Cor Mais Quente”, Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux, deram entrevistas expondo as condições horríveis pelas quais passaram durante as filmagens e disseram que nunca mais iriam trabalhar com o diretor. Kechiche respondeu com uma carta aberta para Seydoux, onde chamou a atriz de “uma arrogante criança mimada”.

A Palma de Ouro é o prêmio de maior honraria do Festival de Cannes entregue ao diretor do melhor filme. Jane Campion (“O Brilho de uma Paixão”) é a única diretora a receber o prêmio, entretanto, em 2013 a Palma de Ouro foi concedida pela primeira vez para duas atrizes. Kechiche compartilhou sua honraria com Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux após uma decisão pouco ortodoxa de Steven Spielberg (“Ponte dos Espiões”), que foi o presidente do júri daquele ano.

Saiba Mais: , ,

Arthur Zopellaro
@arthurazs

Compartilhe


Notícias Relacionadas