Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 01 de junho de 2017

On the Other Side | Carey Mulligan irá interpretar uma correspondente de guerra

O filme irá contar a verdadeira história de Kate Webb, correspondente mantida em cativeiro durante a Guerra do Vietnã.

On the Other Side | Carey Mulligan irá interpretar uma correspondente de guerra>

Segundo a Variety, o novo estúdio de entretenimento da First Look Media irá financiar e co-produzir “On the Other Side” que será estrelado por Carey Mulligan (“As Sufragistas”). Michael Bloom, presidente da First Look Media, falou sobre o que o filme irá abordar:

“Como uma das poucas mulheres repórteres a cobrir a Guerra do Vietnã, Kate Webb sofreu e sobreviveu às experiências mais angustiantes que um correspondente de guerra poderia enfrentar. Neste momento em que o jornalismo atualmente se encontra, ficamos animados com o fato de Carey retratar essa mulher destemida e dar vida a essa história incrível”.

Carey Mulligan, indicada ao Oscar de melhor atriz em “Educação”, tem sido minuciosa ao escolher seus papéis, buscando histórias que ame ao invés de grandes filmes comerciais, como em “As Sufragistas”, onde interpretou uma das primeiras soldadas no movimento feminista. Mulligan disse:

“Estou tão animada em trazer a notável história de Kate Webb para a tela. Sua integridade, curiosidade sobre o desconhecido e a tenacidade a diferenciaram de muitos outros jornalistas de seu tempo, o que salvou sua vida. Em um mundo de crescente divisão, hoje não consigo pensar em uma personagem mais relevante para retratar. Uma pessoa que sobreviveu justamente por seu desejo de entender o outro lado da história, de obter a verdade e de denunciá-la fielmente. É uma honra embarcar neste projeto com uma talentosa equipe de produtores”.

Baseado no livro “On The Other Side: 23 Days With The Viet Cong”, a história é centrada em Kate Webb, uma jornalista pioneira da United Press International que abriria o caminho para todas as correspondentes de guerra que seguiriam seus passos. Sobrevivendo a ferozes batalhas e 23 dias de cativeiro, ela emergiu das selvas do Camboja, armada com uma das mais improváveis histórias originada na Guerra do Vietnã.

Carey Mulligan irá estrelar e co-produzir o filme ao lado do novo estúdio da First Look Media. Margot Hand (“Sangue Jovem”) e Edet Belzberg (“Meninos de Rua”) também fazem parte da produção.

“On the Other Side” está planejado para começar a produção por volta de março de 2018.

Saiba Mais: ,

Arthur Zopellaro
@arthurazs

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas