Notícias   segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Comédia sueca The Square leva a Palma de Ouro em Cannes

Sofia Coppola, Joaquin Phoenix e Diane Kruger foram outros premiados.

Comédia sueca The Square leva a Palma de Ouro em Cannes

O filme “The Square”, dirigido pelo sueco Ruben Östlund, ganhou a Palma de Ouro no 70º Festival de Cannes. O anúncio do vencedor foi feito neste domingo (28) pelo diretor Pedro Almodóvar e pela atriz Juliette Binoche.

Pela primeira vez na competição, o diretor faz no filme uma crítica satírica da burguesia ocidental e do mundo da arte contemporâneo, por meio da história de um diretor de um museu. O filme é estrelado Dominic West (“300”) e Elizabeth Moss (“High-Rise”).

No Festival, o ator norte-americano Joaquin Phoenix ganhou o prêmio de melhor ator, por sua atuação no filme “You Were Never Really Here”, Diane Kruger levou o prêmio de melhor atriz, por seu papel na produção alemã “In the Fade” e Sofia Coppola venceu o prêmio pela direção de “O Estranho que Nós Amamos”.

O Grande Prêmio do Festival este ano foi para o filme “120 battements par minute”, do diretor francês Robin Campillo, uma crônica dos anos da epidemia de Aids em Paris. O russo Andrei Zviaguintsev, recebeu o Prêmio do Juri por “Loveless”, um retrato áspero sobre uma sociedade russa brutal e desumanizada.

Além das premiações tradicionais, a 70ª  edição de Cannes também atribuiu um prêmio especial à atriz Nicole Kidman.

Carlos Alberto Jr
@caazalberto

Compartilhe


Notícias Relacionadas