Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 21 de maio de 2017

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar | Johnny Depp rejeitou versão do roteiro com uma vilã

Antes do Capitão Salazar surgir, a ideia era apresentar uma mulher como a inimiga de Jack Sparrow.

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar | Johnny Depp rejeitou versão do roteiro com uma vilã>

O roteirista Terry Rossio (“O Cavaleiro Solitário”) publicou um artigo em seu blog, Wordplay, citando vários exemplos de desenvolvimentos de roteiros. Em um dos casos, ele citou que o ator Johnny Depp rejeitou a primeira versão do roteiro de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” porque apresentava uma vilã, e não o vilão que já vimos nos trailers.

De acordo com Rossio, esta versão do roteiro estava sendo escrita na época em que Depp tinha acabado de estrelar o filme “Sombras da Noite”, no qual seu personagem enfrenta uma vilã, vivida por Eva Green (“O Lar das Crianças Peculiares”), e o ator achou que isso “seria redundante”. Rossio afirmou que outras versões do roteiro também foram rejeitadas porque não eram boas o suficientes, e indicou que este também poderia ter sido o caso para o roteiro com uma vilã.

A revelação, no entanto, não é nada favorável para a imagem de Johnny Depp, que lida com acusações de abuso doméstico. Resta saber se isso afetará de alguma forma o desempenho do quinto filme da franquia “Piratas do Caribe”, o que pode determinar como a carreira de Depp seguirá daqui pra frente.

O artigo completo do roteirista Terry Rossio conta com vários casos parecidos e pode ser lido aqui.

“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” traz um novo tesouro a ser encontrado (o tridente de Poseidon) e um novo vilão a ser enfrentado, o capitão espanhol Salazar, interpretado por Javier Bardem (“The Last Face”). Além disso, a aventura expande a história de Will e Elizabeth Turner, introduzindo seu filho Henry, interpretado por Brenton Thwaites (“Deuses do Egito”).

No elenco temos Johnny Depp (“Alice Através do Espelho”) como Jack Sparrow, a volta de Orlando Bloom (“Unlocked”) como Will Turner, Geoffrey Rush (“Final Portrait”) como o Capitão Barbossa, e Kaya Scodelario (“Maze Runner: Prova de Fogo”) como Carina Smyth.

O longa, dirigido por Joachim Rønning e Espen Sandberg (ambos de “A Aventura de Kon Tiki”) chega aos cinemas em 25 de maio de 2017.

Saiba Mais: , ,

Davi Cardoso
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas