Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 15 de maio de 2017

The Irishman | Scorsese compara novo filme com Os Bons Companheiros

Seu novo filme será bem mais emocional.

The Irishman | Scorsese compara novo filme com Os Bons Companheiros>

Martin Scorsese (“Silêncio”), em uma entrevista ao The Independent, comentou sobre seu novo filme “The Irishman” (“O Irlandês”, em tradução livre). As informações são do Collider.

Scorsese é bem conhecido por seus filmes gangsters, ainda mais pela violência existente neles. Ele explica, abaixo, como seu novo filme terá um tom diferente de “Os Bons Companheiros”:

“Eu acho que é diferente, realmente acho. Eu admito que há – você sabe, ‘Os Bons Companheiros’ e ‘Cassino’ tem um certo estilo que eu criei para eles – estava no roteiro, na verdade. Fazer ‘Os Bons Companheiros’ era quase como um pensamento tardio, às vezes eu estava meio que apressado, eu sinto que já tinha feito pois havia resolvido tudo em termos de movimentos de câmera, edição e esse tipo de coisa. O estilo do filme, os cortes, os quadros congelados, tudo isto já estava planejado, mas tem uma pequena diferença. As pessoas também são mais velhas em ‘The Irishman’, é certamente mais sobre olhar para trás, uma retrospectiva da vida de um homem e as escolhas que ele teve que fazer.”

O diretor ainda resume o tema do filme em poucas palavras:

“É sobre amor, traição, remorso, a tristeza e a tragédia de uma vida levada daquela forma. E é sobre misericórdia também, eu não sei se o filme terá isso ainda, mas talvez sim.”

“The Irishman” é inspirado no livro de Charles Brandt, chamado “O Irlandês: Os Crimes de Frank Sheeran a Serviço da Máfia”, que relata a história real de Frank Sheeran, um assassino de aluguel que ficou famoso por trabalhar para Máfia da Pensilvânia, além de estar envolvido no misterioso assassinato de seu amigo Jimmy Hoffa, um líder sindical dos Estados Unidos, cujo corpo nunca foi encontrado.

O protagonista será interpretado por Robert De Niro (“Um Senhor Estagiário”), constante parceiro de Scorsese em trabalhos como este. O elenco é completado por  Al Pacino (“Não Olhe Para Trás”), Joe Pesci (“O Bom Pastor”), Bobby Cannavale (“Homem-Formiga”) e Harvey Keitel (“A Juventude”).

O longa recentemente foi comprado pela gigante de streaming Netflix, e deve estrear exclusivamente na plataforma, em 2019.

Saiba Mais: , ,

Caio Ferreira
@caiofparaujo

Compartilhe


Notícias Relacionadas