Notícias   quinta-feira, 18 de Maio de 2017

Roteirista de Hellboy revela que spinoff focado em Abe Sapien chegou perto de ser realizado

"Se tivesse sido bem sucedido, teria sido o primeiro de uma série 'Dos arquivos da BPRD'."

Roteirista de Hellboy revela que spinoff focado em Abe Sapien chegou perto de ser realizado

A notícia de que a HQ de Hellboy” iria ter um reboot R-Rated ao mesmo tempo que animou os fãs do personagem, veio com a informação de que a dupla Guillermo del Toro (“A Colina Escarlate”) e Ron Perlman (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”) não faria parte do projeto. E no meio das novas informações, Peter Briggs (da série “Thunderbirds”), que trabalhou com del Toro no roteiro do primeiro filme, escreveu um texto em sua página do Facebook, afirmando que um spinoff baseado em Abe Sapien quase aconteceu.

“Em 2010, eu […] recebi uma ligação da Universal. Internamente, a Universal estava ansiosa para fazer um spinoff de ‘Hellboy’ baseado no personagem do Príncipe Nuada de ‘Hellboy 2’ e perguntou se eu estava interessado em escrevê-lo. Eu disse que sim, embora houvesse o pequeno problema do príncipe Nuada estar ‘morto’ no final de ‘Hellboy 2’.

“Comecei a trabalhar em um esboço com meu co-escritor, Aaron Mason, enquanto ainda estava na Nova Zelândia. Foi chamado de ‘Hellboy: Silverlance’, e resolvemos o ‘Problema Nuada’. Embora nunca realmente discutido como tal, ele realmente foi um filme do ‘B.P.R.D.’ [Bureau for Paranormal Research and Defense]. O aquático Abe Sapien seira o personagem principal, e Hellboy ainda iria aparecer bastante nele. Suponho que você poderia compará-lo a ‘Esquadrão Suicida’: Batman estava lá, mas a história não era realmente sobre ele. […] Se tivesse sido bem sucedido, teria sido o primeiro de uma série ‘Dos arquivos da BPRD’.”

Briggs concluiu o texto comentando que com o anúncio do reboot da franquia, o spinoff deverá ser desconsiderado pelo estúdio:

“[…] eu acho que é seguro dizer que “Silverlance” está agora oficialmente fora de questão. Como um fã de “Hellboy” por 25 anos, estou curioso para ver como o novo projeto Millennium se apresentará.”

O reboot de “Hellboy” será dirigido por Neil Marshall (“Juízo Final”). Mike Mingola, criador do personagem, irá co-escrever o roteiro ao lado de Andrew Cosby e Christopher Golden. O ator David Harbour (“Esquadrão Suicida”) irá interpretar o personagem principal.

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas