Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 01 de maio de 2017

Planeta dos Macacos: A Guerra | Diretor fala sobre a semelhança de César com Bruce Wayne

Veja também os filmes que inspiraram a nova sequência da franquia.

Planeta dos Macacos: A Guerra | Diretor fala sobre a semelhança de César com Bruce Wayne>

“Planeta dos Macacos” e “Batman” aparentemente não tem nada em comum, mas se cavarmos um pouquinho chegamos a conclusão que ambos são franquias de sucesso onde a última produção vai chegar às telonas pelas mãos do diretor Matt Reeves (“Cloverfield – Monstro”). Certo? Mas não é só isso.

Matt Reeves revelou para o Los Angeles Daily News que participando desses dois projetos ele vê que são muito mais parecidos do que ele imaginava. O diretor até fez uma comparação com o líder dos macacos César (Andy Serkis) com o Batman (Ben Affleck), veja:

“É muito estranho estar envolvido nas duas franquias que eu era mais apegado quando criança. Eu era obcecado pelo Batman quando menino. O que eu achava mais interessante no personagem é que por mais que ele seja um super-herói, ele não é um super-humano, ele é uma pessoa. Ele é uma alma torturada que está tentando lutar contra o seu passado e achar um caminho dentro de um mundo que tem muita coisa errada. É realmente um personagem forte, exatamente da mesma maneira que o César.”

Se for analisar bem, no fundo o diretor tem razão tanto o Batman quanto o César estão tentando encontrar seu lugar no mundo ao mesmo tempo que lidam com um passado sombrio.

Além dessa semelhança, Matt Reeves, falou para Entertainmet Weekly, sobre os filmes que inspiraram a sequência “Planeta dos Macacos: A Guerra” que vai nos mostrar a guerra entre os macacos liderados por César e os humanos sob o comando do Coronel (Woody Harrelsson). Dentre referências temos “Apocalipse Now”, “Além da Linha Vermelha”, “Platoon”, “A Ponte do Rio Kwai”, “Fugindo do Inferno” e filmes com a temática bíblica:

“Nós assistimos os épicos bíblicos, porque eu queria que o filme tivesse esse aspecto. Vimos Ben-Hur, Os Dez Mandamentos. Mas não pegamos um pedaço de cada gênero e juntamos. Quando você se cerca de obras que despertam sentimentos, existem conexões que fazem sentido para você e para mais ninguém […] O filme é totalmente sobre a ascensão de um mito. [César] batalha pela sua alma se tornando a figura mais importante da história dos macacos. Você pode imaginar que a história dele inspiraria religiões”.

A Entertainment Weekly apresentou junto com a entrevista uma imagem exclusiva do filme:

Ainda não viu o trailer? Aperte o play:

Conforme citados acima, no elenco temos Andy Serkis (“Star Wars: O Despertar da Força”) no papel de César e Woody Harrelson (“Truque de Mestre”) como o Coronel comandante do exército humano, além de Steve Zahn (“The Ridiculous Six”) e Judy Greer (O Homem-Formiga”).

“Planeta dos Macacos: A Guerra” estreia no Brasil dia 13 de julho de 2017.

Saiba Mais: , ,

Lely Thais
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas