Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 26 de abril de 2017

O Rei Leão | Diretor da versão live-action diz que pretende honrar as experiências dos fãs

Jon Favreau contou que direção de "Mogli: O Menino Lobo" ensinou a valorizar o que os fãs gostam de lembrar.

O Rei Leão | Diretor da versão live-action diz que pretende honrar as experiências dos fãs>

Os estúdios Disney parecem ter encontrado uma mina de ouro em versões de suas animações clássicas com atores, o que foi provado pelas grandes arrecadações de “Malévola”, “Cinderela”, “Mogli: O Menino Lobo” e, mais recentemente, com “A Bela e a Fera”, que por si só, arrecadou mais de um bilhão de dólares nas bilheterias.

Responsável pelo sucesso de “Mogli: O Menino Lobo”, o diretor Jon Favreau (“Chef”) também assumirá a versão com atores de “O Rei Leão” e contou com exclusividade ao Entertainment Weekly sobre o que está planejando para o futuro filme.

“Eu aprendi muitas coisas com Mogli: O Menino Lobo, principalmente a valorizar o que os fãs gostam de lembrar. Todas as pessoas, de uns trinta anos pra cá, cresceram assistindo ao Rei Leão por inúmeras vezes. Preciso reexaminar todos os detalhes do enredo para entregar a elas uma nova versão da experiência que já viveram”, conta Favreau.

E conclui:

“Os mitos do filme também são profundos, então não estamos lidando apenas com uma simples história. O que estou tentado fazer é honrar o que já foi feito porque as pessoas estão cheias de expectativa”, assumiu.

O elenco do live-action de “O Rei Leão” está se formando, com Donald Glover (“Perdido Em Marte”) no papel de Simba, James Earl Jones (“Rogue One: Uma História Star Wars”) reprisando seu papel de Mufasa, que também foi dublado por ele na animação original. Seth Rogen (“A Entrevista”) como Pumba e Billy Eichner (“Vizinhos 2“) como Timão, completam o elenco… por enquanto.

Considerado um dos longas mais clássicos da Disney, a animação venceu dois Oscars (Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original com “Can You Feel the Love Tonight”) e arrecadou US$ 968 milhões nas bilheterias mundiais, além de gerar um premiado musical da Broadway.

Com roteiro de Jeff Nathanson (“O Terminal”) e direção de Jon Favreau (“Mogli: O Menino Lobo”)o filme ganhou sua data de estreia para 19 de julho de 2019.

Saiba Mais: ,

Carlos Alberto Jr
@caazalberto

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas