Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 22 de abril de 2017

A Primeira Noite de um Homem ganha restauração em 4K

Assista a três clipes exclusivos com a restauração digital.

A Primeira Noite de um Homem ganha restauração em 4K>

“A Primeira Noite de um Homem” marcou toda uma geração, teve uma das maiores bilheterias dos anos 60 e apresentou para o mundo, o grande Dustin Hoffman (“Kung Fu Panda 3”) . Neste ano o filme completa 50 anos e para celebrar essa data a Rialto Pictures e o Studiocanal lançaram uma super restauração em 4K.

Dirigido por Mike Nichols (“Closer – Perto Demais”) “A Primeira Noite de um Homem” fez parte do movimento Nova Hollywood, onde os cineastas procuravam uma nova forma de explorar os gêneros cinematográficos, combinando técnicas de direção e fotografia com o contexto histórico da época, se diferenciando das condições e da estética que os estúdios usavam nas eras anteriores – como a Era de Ouro de Hollywood. Finais felizes e vidas perfeitas davam lugar a vida como ela é, a geração que vivia o pós American Way Of Life estava interessada na realidade com todos seus altos e baixos e não em algo moldado, aquele padrãozinho de vida onde era suposto que todos vivenciam um sentimento da mesma forma. Como pano de fundo temos o auge do movimento Hippie e da Guerra do Vietnã, um contexto histórico que contribuiu para propagação dessa nova forma de ver o cinema.

Com 7 indicações ao Oscar de 1968, Mike Nichols levou a melhor direção e fez história com essa forma simples de contar um romance, mas que abusa de tudo que compõe a arte de fazer cinema.

Não podemos deixar de mencionar a trilha sonora com os clássicos “The Sound Of Silence” e “Mrs. Robinson” do Simon & Garfunkel.

Gostou? Assista a três clipes promocionais com a restauração digital da obra:

A trama gira em torno da vida de Benjamin Braddock (Dustin Hoffman), que após se formar na faculdade retorna para sua casa. Indeciso quanto ao seu futuro, ele acaba sendo seduzido por Mrs. Robinson (Anne Brancroft), uma amiga da família. Tudo complica quando ele se vê entre duas mulheres ao se apaixonar por Elaine (Katharine Ross), filha de Mrs. Robinson.

A restauração em 4K de “A Primeira Noite de um Homem” vai estar disponível mundialmente em mais de 700 salas de cinema, mas ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

 

Saiba Mais:

Lely Thais
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas