Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 14 de abril de 2017

A Noiva de Frankenstein | Bill Condon pode dirigir remake

A ideia é embarcar na onda dos "universos integrados".

A Noiva de Frankenstein | Bill Condon pode dirigir remake>

A Universal Studios pretende reviver seus clássicos da década de 1930, do universo conhecido como “Monstros da Universal”. Até o momento, “A Múmia” é o único filme em produção, mas de acordo com a ColliderBill Condon (“O Quinto Poder”) estaria em negociações com o estúdio para filmar uma nova versão de “A Noiva de Frankenstein”.

Condon tem experiência em blockbusters com a recente adaptação de “A Bela e a Fera”, que já ultrapassou a marca de US $ 1 bilhão nas bilheterias, e os dois últimos filmes da saga “Crepúsculo”. Além de ter feito um bom trabalho com dramas como “Sr. Sherlock Holmes” e “Deuses e Monstros”, que garantiu a Condon um Oscar de melhor roteiro adaptado, contando a história da vida conturbada do diretor James Whale, o diretor da versão original de “A Noiva de Frankenstein”. Portanto, Condon obviamente tem uma forte conexão com o filme original.

O longa terá roteiro do veterano, David Koepp (“Inferno”) e de acordo com ele, o filme é uma história de libertação feminina, com uma forte tendência feminista:

“Eu amei. Eu o escrevi há anos e é um dos meus roteiros favoritos, porque se você reimaginar a história de ‘A Noiva de Frankenstein’, ela entra em muitas questões sobre homens sentindo-se dominantes sobre as mulheres. E então, um deles cria uma delas, que diz: ‘Você não me possui’, ele [o roteiro] acaba se tornando um conto sobre libertação. Foi ótimo. Foi muito divertido e espero que aconteça logo [o início da produção], porque eu acho que ele seria um grande filme.”

Ainda não existe previsão para o início das filmagens, nem data de estreia definida.

Saiba Mais: ,

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe


Notícias Relacionadas