Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 11 de abril de 2017

Academia muda regras de votação para Melhor Animação e Melhor Documentário

Regras mudam para a 90ª edição do Oscar.

Academia muda regras de votação para Melhor Animação e Melhor Documentário>

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que a 90ª edição da premiação do Oscar terá regras mudadas em relação à votação para as categorias de Melhor Animação e Melhor Documentário.

O Oscar é votado da seguinte maneira: cada categoria tem um grupo de especialistas que votam os filmes a serem nomeados. Após isso, todos os membros da Academia escolhem quem irá ganhar o prêmio. Na categoria de Melhor Documentário, documentários com várias partes ou como uma série limitada não são mais elegíveis para a premiação. Isso exclui, por exemplo, obras como o vencedor da 89ª edição, “OJ: Made In America”, que foi dividido em cinco partes.

Agora, a categoria de Melhor Animação será votada igual a de Melhor filme: todos os membros da Academia irão escolher os filmes a serem nomeados. Isso permite aos estúdios fazerem uma campanha maior para seus filmes. Antes, um grupo de especialistas analisava e escolhia os filmes, apresentando os selecionados ao resto da Academia para eles pudessem votar o ganhador. Agora, como todos podem votar em quais filmes querem nomear, o alcance dos estúdios se expande.

A 90ª edição do Oscar acontecerá no dia 4 de março de 2018.

Saiba Mais:

Caio Ferreira
@caiofparaujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas