Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 03 de abril de 2017

Mulan | Diretora explica que filme terá músicas, mas talvez não como no clássico da Disney

"Ainda estamos explorando o papel da música que vai tocar no filme", explicou Niki Caro.

Mulan | Diretora explica que filme terá músicas, mas talvez não como no clássico da Disney>

A diretora do live-Action de “Mulan“, Niki Caro, havia dito em uma entrevista anterior que o novo filme não seria um musical, o que criou muita polêmica, afinal, a maioria das animações clássicas da Disney são marcadas pelas canções. Agora, em uma nova entrevista ao The Hollywood Reporter, a diretora explicou melhor a situação do filme.

“O live-action é baseado na balada chinesa inspiradora e no clássico da Disney. Ainda estamos explorando o papel da música que vai tocar no filme, mas com certeza terá música”, explicou Caro.

A diretora também comentou sobre a polêmica que tem rondado Hollywood sobre whitewashing, algo que foi bastante criticado em “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell“, onde escalaram uma atriz ocidental para um papel que era originalmente de um personagem asiático. Niki garantiu que contará com atores asiáticos em seu filme.

“Em todo o meu trabalho que é centrado em culturas que não sejam a minha, espero que a cultura original apareça, porque isso é incrivelmente importante para mim. À medida que os projetos ficam maiores, mais eu tenho certeza de que a autenticidade cultural e a especificidade são as únicas maneiras de abordar meu trabalho”.

Sem muitas informações reveladas por enquanto, “Mulan” tem previsão de estreia para 02 de novembro de 2018.

Saiba Mais: , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas