Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 01 de abril de 2017

Throttle, livro de Stephen King em parceria com seu filho Joe Hill será adaptado ao cinema

Relação entre um pai e filho é o principal argumento da obra.

Throttle, livro de Stephen King em parceria com seu filho Joe Hill será adaptado ao cinema>

Stephen King é um dos escritores com o maior número de transposições de suas obras para o cinema. Só em 2017, já estão previstas as adaptações da saga “A Torre Negra” e “It: A Coisa“, dois de seus mais importantes trabalhos. E agora, “Throttle”, seu livro escrito em parceria com Joe Hill, filho de King e também romancista, irá ganhar uma adaptação para as telonas.

Tendo como inspiração o clássico “Duel” de Richard Matheson, “Throttle” fala de uma gangue de motociclistas vagando pelo deserto de Nevada e que, após um acordo mal sucedido, é perseguida por um caminhoneiro sem rosto em busca de vingança. O principal tema da história é a relação entre um pai e filho.

“Duel” já foi adaptado aos cinemas por Steven Spielberg (“O Bom Gigante Amigo”) em 1971, intitulado no Brasil como “Encurralado”.

Hill, que seguiu os passos de seu pai para se tornar um escritor de sucesso, já está com Hollywood batendo à sua porta. Seu último romance, “The Fireman” e seu próximo livro, “Snapshot”, serão adaptados pela Fox e Universal, respectivamente. Mas a situação não é novidade, já que em 2014, seu romance “O Pacto”, foi transposto para as telas por Alex Aja (“A Nona Vida de Louis Drax”) e estrelado por Daniel Radcliffe (“Truque de Mestre: O 2º Ato”).

A adaptação ainda não tem cronograma definido para as filmagens, nem data de estreia programada.

Saiba Mais: , ,

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas