Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 01 de abril de 2017

Dunkirk | Christopher Nolan explica porque seu longa é incomparável a outros filmes de guerra

Diretor falou sobre o drama da história e o uso do IMAX.

Dunkirk | Christopher Nolan explica porque seu longa é incomparável a outros filmes de guerra>

Em um período em que cinema está repleto de adaptações de quadrinhos, franquias, reboots e remakes, o novo e original “Dunkirk”, filme de Christopher Nolan (“Interestelar”), merece um olhar mais atento. O diretor comentou que seu longa ambientado na Segunda Guerra Mundial e que segue os soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico, do Canadá e da França, quando eles são cercados pelo exército alemão e evacuados durante uma batalha feroz, é menos um filme de guerra e mais um angustiante filme sobre sobrevivência:

“É uma das grandes histórias da humanidade e é uma das situações mais intensas de suspense que eu já tinha ouvido falar em minha vida. Você tem 400.000 homens – todo o exército britânico – presos na praia de Dunquerque. O mar está à suas costas, estão muito próximos de casa, mas é impossível retornar. O inimigo está se aproximando, e há uma escolha entre aniquilação e rendição. Eu acho que é a situação de suspense mais extraordinariamente possível. Isso, penso eu, toca em muitas coisas que me interessam como filme.”

O diretor também falou sobre o ambicioso uso de câmeras IMAX durante a produção do filme:

“Realmente, eu acho que “Dunkirk” representa o culminar de todas essas experiências que tivemos ao longo dos anos [com IMAX]. Como trabalhar com esse formato, e como realmente tentar dar ao público a experiência mais visceral de duas horas que eles podem esperar. Há absolutamente mais IMAX [do que já fizemos antes]. O filme inteiro é feito com fotografia de grande formato, e eu nunca fiz isso antes. Muito poucas pessoas já fizeram isso antes, e ninguém nunca usou tanto IMAX como nós estamos fazendo. A maior parte do filme é IMAX. A cada filme nós aprendemos mais e mais como maximizar a nossa capacidade de usar essas câmeras e nós encontramos maneiras de usá-las em lugares muito incomum para equipamentos deste tamanho, mas a qualidade da imagem fala por si só. Acho que será uma experiência extremamente emocionante, principalmente em cinemas IMAX.”

O elenco do filme conta com Tom Hardy (“Mad Max: A Estrada da Fúria”), Cillian Murphy (“No Coração do Mar”), Kenneth Branagh (“Operação Sombra – Jack Ryan”), Mark Rylance (“O Bom Gigante Amigo”) e o estreante Harry Styles.

“Dunkirk” tem previsão de chegar às telonas dia 20 de julho de 2017.

Saiba Mais: , , ,

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas