Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 31 de março de 2017

Jordan Peele é a primeira opção para dirigir adaptação Akira

História deve chegar à Hollywood pelas mãos do diretor de “Corra!”.

Jordan Peele é a primeira opção para dirigir adaptação Akira>

Jordan Peele, diretor do terror ainda inédito Corra!,  é o atual nome cotado para dirigir o filme da animação japonesa “Akira”. Segundo o site The Tracking Board, o cineasta já está em negociações com o estúdio Warner Bros. Caso assuma a direção, ele ainda pode alterar o roteiro previamente escrito por Marco Ramirez (da série “Demolidor”), em 2015.

O projeto já está em andamento há anos, e diversos diretores já foram cotados para assumir a direção, como George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria), Justin Li (Star Trek: Sem Fronteiras) e  David F. Sandberg (Lights Out).

O enredo de “Akira” se passa em Neo-Tóquio, cidade reconstruída a partir dos destroços da Tóquio original após a explosão que deu origem à III Guerra Mundial, supostamente causada por uma criança com poderes sobrenaturais chamada Akira, parte de um projeto ultra-secreto do governo japonês. Kaneda é o líder adolescente de uma das muitas gangues de motoqueiros da cidade e, em meio a uma disputa com uma gangue rival, o membro mais jovem de sua gangue, Tetsuo, encontra uma criança misteriosa numa autoestrada. A história surgiu como mangá em 1982. Em 1988, ganhou uma animação pelo estúdio Tokyo Movie Shinsha, dirigida por Katsuhiro Otomo.

O atual longa de Jordan Peele, Corra!, estreia no Brasil em 18 de maio de 2017.

Saiba Mais: ,

Alan Christian
@alanbada

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas