Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 28 de março de 2017

Homem-Aranha pode sair do Universo Marvel depois da sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Saiba tudo que está acontecendo por trás das câmeras.

Homem-Aranha pode sair do Universo Marvel depois da sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar>

Os diretos do Homem-Aranha são da Sony, mas ele fez filmes da Marvel Studios? Como isso pode acontecer? Vamos esclarecer tudo!

Primeiramente contextualizando, os direitos de trazer a história do Homem-Aranha para às telonas passou por várias questões jurídicas, até hoje estar nas mãos da Sony. Mesmo sendo uma história dos quadrinhos da Marvel, a Marvel Studios da Disney não tem poder nenhum sobre o personagem – da mesma forma que a Fox tem os direitos dos “X-Men”. Mas agora você se pergunta como que o Homem-Aranha esteve no filme “Capitão América: Guerra Civil” e vai estar em “Vingadores: Guerra Infinita”, que são da Marvel Studios?

Foi realizado um acordo – depois de anos de conversa – entre Amy Pascal, por parte da Sony e Kevin Feige, da Marvel Studios, onde o personagem Homem-Aranha poderia participar dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, além dos estúdios trabalharem em conjunto para fazer o filme solo do herói-aranha. Com “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” funcionou na seguinte forma: a Sony financiou, distribuiu e fez todo o marketing, enquanto a Marvel Studios teve o controle criativo e pôde usar o Tom Holland como Homem-Aranha em suas produções. A Marvel Studios não paga nada de direitos para Sony, mas também não vai ganhar um centavo com o lucro das obras.

Contudo parece que esse acordo pode ser encerrarado logo, logo. Amy Pascal falou, em uma entrevista para CosmicBookNews, que a sequência de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” pode ser o último trabalho em parceria dos estúdios:

“Uma das coisas que eu acho maravilhosa nessa experiência é que você não tem estúdios trabalhando juntos normalmente. Na verdade isso nunca mais pode acontecer, depois que fizermos a sequência. A Sony, a Disney e a Marvel, decidiram que o melhor a fazer era deixar o Peter Parker e o Homem-Aranha participar do Universo Cinematográfico da Marvel. Eu acho que isso foi algo muito raro de acontecer entre três empresas, e algo brilhante de se decidir, pois temos tantas histórias que podemos contar sobre o Homem-Aranha, e isso é algo que provavelmente nunca mais vai ser possível de fazer. Foi algo muito generoso e inteligente por parte de todas as empresas”.

Vale lembrar que não temos nenhuma confirmação, isso é apenas as palavras de Amy Pascal, que fechou o acordo enquanto trabalhava na Sony. E você o que acha? Homem-Aranha deve continuar a fazer produções em parceria da Sony com a Marvel Studios?

Enquanto isso, você pode ver o segundo trailer de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”. Aperte o play:

Dirigido por Jon Watts (“Cop Car”), vemos no elenco Tom Holland, a cantora Zendaya, Jon Favreau (“Mogli: O Menino Lobo”), Donald Glover (“Perdido em Marte”), Michael Keaton (“Spotlight: Segredos Revelados”) e Robert Downey Jr. (“Capitão América: Guerra Civil“).

O filme estreia nos cinemas brasileiros dia 6 de julho.

Saiba Mais:

Lely Thais
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas