Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 01 de abril de 2017

Pennywise: The Story of IT | Documentário sobre a produção televisiva contará com a participação de Tim Curry

Ator foi o responsável por transformar o palhaço em um ícone do terror.

Pennywise: The Story of IT | Documentário sobre a produção televisiva contará com a participação de Tim Curry>

O livro “A Coisa”, de Stephen King, é um clássico contemporâneo de terror e sua segunda adaptação cinematográfica chega aos cinemas em setembro. A primeira adaptação, feita para a TV, divide opiniões do público, mas um consenso é a forma como o ator Tim Curry (“Todo Mundo em Pânico 2”) conseguiu dar vida ao vilão, o palhaço Pennywise.

Segundo o Blood Disgusting, um documentário sobre o longa televisivo, apresentando todos os detalhes da obra, será produzido pela Dead Mouse Productions. A empresa, que é responsável por vários outros documentários sobre filmes de terror, como “Cemitério Maldito”, também adaptado de um livro de Stephen King, e “A Hora do Espanto”, está à frente do projeto, e irá contar com a participação do próprio Curry falando sobre o desenvolvimento do vilão no passado.

O documentário terá a direção de John Campopiano (“Unearthed & Untold: The Path to Pet Sematary”), que tem se mostrado muito empolgado com a ideia:

“Como um super fã de “A Coisa”, de Stephen King, desde que eu posso me lembrar, está sendo um sonho contar a história da criação do filme e revelar porque o retrato que Tim Curry criou para o palhaço Pennywise, tem impactado tão profundamente as pessoas pelas últimas duas décadas e meia. Como acontece com qualquer documentário desse tipo, o prêmio são as pessoas e lugares responsáveis ​​por trazer um filme à vida: elenco, equipe e locações do filme. Dando um passo adiante, seria impossível examinar “A Coisa” e Pennywise sem também olhar para os fenômenos de coulrofobia, ou seja, da fobia de palhaços.”

Ainda não foi anunciada a data de lançamento do documentário.

Já a adaptação cinematográfica de “It: A Coisa” tem direção de Andrés Muschietti (“Mama”), que assumiu o cargo no lugar de Cary Fukunaga (“Beasts of No Nation”) e reescreveu o roteiro original, dividindo a história em dois filmes.

Com um elenco formado por Jaeden Lieberher (“Destino Especial”), Finn Wolfhard (da série “Stranger Things”), Chosen Jacobs (da série “Hawaii Five-0”), Jeremy Ray Taylor (“Alvin e os Esquilos: Na Estrada”), Wyatt Oleff (“Guardiões da Galáxia”), Jack Dylan Grazer (“Scales”) e Sophia Lillis (“37”), que formam o “Clube dos Perdedores” e Bill Skarsgard (da série “Hemlock Grove”) interpretando o palhaço Pennywise.

O longa estreia em 07 de setembro de 2017 nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: , ,

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas