Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 27 de março de 2017

Brie Larson interpretará primeira mulher candidata à presidência dos EUA

Atriz é atuante na defesa dos direitos das mulheres.

Brie Larson interpretará primeira mulher candidata à presidência dos EUA>

Depois de confirmada como protagonista do primeiro filme da Marvel protagonizado por uma heroína, a atriz Brie Larson (“Kong: A Ilha da Caveira”) dará vida a outra forte figura feminina. Trata-se de “Victoria Woodhull“, cinebiografia produzida pela Amazon sobre a primeira mulher candidata à presidência dos EUA no longínquo ano de 1872. A informação é do site The Hollywood Reporter.

Líder do movimento pelo sufrágio feminino nos Estados Unidos e um símbolo da luta pelos direitos civis para as mulheres, Victoria Claflin Woodhull marcou o seu tempo nomeando-se candidata à presidente quando as mulheres sequer tinha direito ao voto.

“Era um tempo em que uma mulher não podia votar, não podia entrar em um restaurante, uma loja, um estabelecimento de qualquer tipo se não fosse escoltada por um homem”, disse Scott Claflin, descendente de Woodhull, ao Smithsonian.com. “Era controverso para as mulheres fazerem qualquer coisa. Mas ela já tinha a convicção de não aceitar o modo como a sociedade funcionava”.

O papel parece combinar muito com Larson, visto que a atriz opera em defesa das vítimas de abuso sexual e foi premiada com o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “O Quarto de Jack”, onde interpretava uma mãe que era sistematicamente abusada.

Com o roteiro escrito por Ben Kopit (“The Libertine”) e ainda sem diretor, “Victoria Woodhull” não tem previsão de estreia.

Saiba Mais: ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas