Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 18 de março de 2017

Netflix confirma que não vai aumentar a mensalidade no Brasil

Mesmo com a cobrança de novos impostos para serviços de streaming, implementados pelo governo de Temer, a mensalidade permanece a partir de R$19,90.

Netflix confirma que não vai aumentar a mensalidade no Brasil>

Em dezembro do ano passado o presidente Michel Temer sancionou uma lei em que os serviços de streaming de áudio e vídeo, como a Netflix e o Spotify, entram nas categorias taxadas com o ISS (Imposto Sobre o Serviço de Qualquer Natureza) no valor de 2%. Isso gerou uma grande dúvida: com o novo imposto a mensalidade da Netflix poderá aumentar?

Temos uma ótima notícia! Segundo a Folha de São Paulo, o presidente da Netflix Reed Hastings, disse que a nova taxa não será repassada para os consumidores, continuando com planos a partir de R$19,90. Em suas palavras:

“Qual taxas? Existem muitas taxas no Brasil (risos) […] Nós vamos pagar [o ISS], não será repassado aos nossos clientes. Estamos no Brasil há cinco anos e pagamos os tributos. Faremos o mesmo. Não haverá aumento na mensalidade”.

Reed Hastings ainda aproveitou para falar o quanto o Brasil é querido pela empresa:

“O Brasil é um case de sucesso para gente. Estamos utilizando o exemplo da nossa atuação no país para evoluir em mercados como a Índia”.

Agora você pode ficar tranquilo e assistir suas séries e filmes preferidos sem precisar se preocupar com o aumento da mensalidade.

Saiba Mais:

Lely Thais
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas