Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 18 de março de 2017

Hans Zimmer parou de compor para filmes de super-heróis por causa do Batman de Ben Affleck

Compositor prefere Christian Bale como Batman.

Hans Zimmer parou de compor para filmes de super-heróis por causa do Batman de Ben Affleck>

Quando falamos em trilha sonora o nome Hans Zimmer certamente é um dos primeiros a surgir nos pensamentos. O compositor alemão – premiado pelo Oscar, Grammy e Globo de Ouro – é responsável por obras magníficas dentre elas “O Rei Leão”, “12 Anos de Escravidão”, “Interestelar” e a grande trilogia de “Batman”, criada por Christopher Nolan (“Dunkirk”).

Após seu trabalho em “Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça”, Hans Zimmer declarou que nunca mais iria compor para filmes de super-heróis, sem ter se aprofundado muito sobre o real motivo. Recentemente o compositor deu uma entrevista para Inverse e esclareceu todo seu envolvimento com o mundo dos super-heróis. Primeiramente ele comentou que se sentiu traindo todo trabalho que Nolan fez em “Batman”:

“Eu mergulhei no Batman de Christian Bale, e de repente era o Ben Affleck. Eu me senti como se tivesse traindo todo trabalho que Nolan fez. Eu tenho uma certa fidelidade a todos esses filmes”.

Já o Batman de Ben Affleck (“A Lei da Noite”) parece não ter agradado muito o compositor, dando origem ao encerramento da sua relação com super-heróis:

“Eu passei meses tentando fazer algo para Ben Affleck. O Batman que eu conheço e com quem eu aprendi é o Batman de Christian Bale, e o Ben Affleck tem uma maneira diferente de interpretar. Eu não consigo me livrar disso. Para mim, o personagem de Christian Bale sempre tem algo para resolver. É sempre sobre o aquele momento no começo do primeiro filme onde ele vê seus pais sendo assassinados. O personagem de Ben Affleck é mais de meia idade, ele parece muito rabugento, mas eu não senti a mesma dor que o personagem de Christian Bale carrega. E foi essa dor que me fez ficar interessado pelo Batman”.

Apesar de toda situação Hans Zimmer revelou que pode trabalhar em filmes de super-heróis, mas com uma condição:

“Ron Harwad [ator e produtor] me disse algo bem inteligente. Ele disse ‘Nunca diga que você não vai mais trabalhar com filmes de super-heróis. Espere até alguém entregar um roteiro incrível de super-herói para você’. E é isso que eu vou fazer: posso por favor ganhar um roteiro incrível?”.

Nos resta esperar para ver se algum herói vai ter a honra de contar com Hans Zimmer. Esperamos que sim!

Se você gosta das trilhas memoráveis do compositor pode ver seu último trabalho em parceria com Christopher Nolan, em “Dunkirk”, que chega aos cinemas  27 de julho de 2017.

Saiba Mais: ,

Lely Thais
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas