Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 14 de março de 2017

Adaptação de Dom Quixote dirigida por Terry Gilliam inicia as filmagens

Longa seguia sem definição há quase 20 anos.

Adaptação de Dom Quixote dirigida por Terry Gilliam inicia as filmagens>

O filme “The Man Who Killed Don Quixote” (“O Homem que Matou Dom Quixote”, em tradução livre) começou oficialmente a produção. A adaptação dirigida por Terry Gilliam (“O Teorema Zero”) já foi iniciada e cancelada diversas vezes desde 1998, época da primeira pré-produção. A informação é do site Screen Crush.

O longa contará a história do diretor de comerciais de TV Toby Grisoni, que viaja até a Espanha para uma filmagem e recebe de um cigano um filme amador. Ele assiste, fica encantado com a adaptação contemporânea de Dom Quixote que vê e inicia uma jornada atrapalhada pelo país para encontrar a pequena cidade que serviu de locação para a genial obra.

O ator e comediante Michael Palin (“Absolutamente Impossível”), que trabalho com Gilliam no grupo humorístico britânico Monty Python, será o Don Quixote, enquanto Adam Driver (“Silêncio”) interpretará Grisoni. Olga Kurylenko (“Lembranças de um Amor Eterno”), William Dafoe (“A Grande Muralha”) e Stellan Skarsgard (“Nosso Fiel Traidor”) completam o elenco.

O filme ainda não tem data de estreia confirmada, embora seja aguardado nos cinemas em 2018.

Saiba Mais: ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe


Notícias Relacionadas