Notícias   domingo, 05 de Março de 2017

Logan | Confira páginas dos quadrinhos dos X-Men que aparecem no filme

Artista responsável por uma das réplicas divulgou as imagens recentemente.

Logan | Confira páginas dos quadrinhos dos X-Men que aparecem no filme

Já no primeiro fim de semana, “Logan” é um grande sucesso de bilheteria e crítica, arrecadando cerca de US$ 237 milhões mundialmente.  Uma das características positivas do filme é sua independência em relação à franquia, contando apenas com referências a momentos e personagens dos outros filmes.

Uma dessas referências é a cena em que Logan lê uma revista em quadrinhos dos X-Men e comenta sobre a forma como os heróis são retratados na história. A companheira de Logan na trama, Laura (X-23), é fã dos quadrinhos e por isso carrega uma edição dos X-Men, que acaba parando nas mãos do Wolverine. Um dos artistas pela edição que aparece no filme, Dan Panosian, divulgou recentemente imagens ampliadas que mostram de perto as páginas. Confira:

Pelo que é possível ler nas páginas, a história mostra Kitty Pryde preocupada com a visita que os pais farão ao Instituto Xavier, onde ela mora. Mesmo que eles saibam que ela é mutante, ela tem medo que ao ver os outros habitantes da mansão assustem seus pais.

O artista explicou que essas páginas exatas não são as que aparecem no trailer ou no filme especificamente, mas que fazem parte das várias cópias dos quadrinhos que poderiam aparecer ocasionalmente caso eles fossem abertos.

Em uma entrevista para o site Slashfilm, o diretor James Mangold (“Wolverine – Imortal”) contou sobre como a aparição dos quadrinhos no filme acabou sendo aprovada pela Marvel.

A Marvel autorizou que fizéssemos isso, contanto que não aparecessem quadrinhos de verdade. Por que eu não sei, vocês teriam que perguntar a eles. Então criamos tudo do zero. A ideia que passa é que no universo de Logan todos esses quadrinhos da Marvel existem, action figures e tudo mais. Eu não cheguei a abordar isso, mas é possível até que os filmes existam”, explicou. 

“Logan” segue um Wolverine cansado e desgastado se escondendo na divisa entre Texas e México, com o Professor Xavier (Patrick Stewart). O mutante é trazido de volta para um novo conflito quando ele se compromete em proteger uma misteriosa jovem mutante, a X-23 (Dafne Keen). O orçamento da produção de “Logan” se resumiu em US$ 97 milhões.

O filme estreou no Brasil no último dia 2 de março.

Romulo Sousa
@romulodesousa

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas