Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 06 de março de 2017

Cinema nos EUA não exibirá A Bela e a Fera por causa de personagem gay

Diretor do filme anunciou anteriormente que filme teria personagem gay.

Cinema nos EUA não exibirá A Bela e a Fera por causa de personagem gay>

Nesta semana o diretor do live-action “A Bela e a Fera”, Bill Condon (“Sr. Sherlock Holmes”), confirmou que a adaptação teria o primeiro personagem gay em um filme da Disney, o escudeiro Le Fou, interpretado por Josh Gad (“Frozen – Uma Aventura Congelante”). Por essa razão, um cinema dos Estados Unidos anunciou publicamente que não irá exibir o filme, em protesto.

Na publicação no Facebook que alcançou 1.500 curtidas e 2.300 comentários, o cinema Henagar Drive-In Theatre, do estado do Alabama posicionou-se contra o filme, devido à declaração do diretor. Os proprietários publicaram o seguinte:

“É com tristeza que informamos aos clientes que não exibiremos A Bela e A Fera em nosso cinema. Quando uma empresa continuamente força sua visão contra a nossa, temos que tomar uma posição.”

“Se não pudermos levar nossa neta de 11 anos e neto de 8 para ver o filme, não podemos assisti-lo. E se não podemos assistir um filme ao lado de Deus ou Jesus então não podemos exibi-lo”.

Comentários na publicação apontaram ainda que o filme foi classificado para públicos acima de 13 anos e que crianças de 8 e 11 anos não deveriam assisti-lo, de qualquer forma. Os comentários na página dividiu-se entre pessoas defendendo a posição do cinema e outras criticando.

Apesar da opinião contrária do público mais conservador, o filme é esperado para ser uma das maiores bilheterias do ano. A estimativas são de que “A Bela e a Fera” deverá arrecadar US$ 120 milhões no primeiro fim de semana de estreia. O filme também já é um sucesso de crítica entre os que já puderam assistir, com uma avaliação de 78% de críticas positivas no site Rotten Tomatoes.

Na trama, que se passa nos anos 1800, um comerciante é feito de prisioneiro por Fera, um antigo príncipe de grande beleza transformado em um monstro. A filha do comerciante, Bela, se oferece para substituir seu pai, sendo aceitada pela Fera. No palácio, Bela encontra um novo mundo de luxo e magia ao mesmo tempo que descobre cada vez mais sobre a Fera. O filme é estrelado por Emma Watson (“Harry Potter”), Dan Stevens (“Caçada Mortal”), Luke Evans (“A Garota no Trem”), Josh Gad (“Angry Birds – O Filme”) e tem as vozes de Ian McKellen (“X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”), Ewan McGregor (“American Pastoral”), Emma Thompson (“Um Plano Brilhante”) e Kevin Kline (“Ultima Viagem a Vegas”).

O filme estreia no Brasil em 16 de março de 2017.

Saiba Mais:

Romulo Sousa
@romulodesousa

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas