Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 05 de março de 2017

Atriz Jane Fonda revela que foi estuprada e sofreu abuso quando criança

"Eu sempre pensei que tudo era culpa minha".

Atriz Jane Fonda revela que foi estuprada e sofreu abuso quando criança>

A atriz e ativista política Jane Fonda, duas vezes vencedora do Oscar de Melhor Atriz, revelou recentemente os abusos sexuais que sofreu durante sua vida. As declarações foram feitas em uma entrevista concedida à também atriz Brie Larson (“Kong: A Ilha da Caveira”) para a revista eletrônica The Edit.

“Eu fui estuprada, sofri abuso sexual quando criança e fui demitida porque me recusei a dormir com meu chefe e eu sempre pensei que tudo era culpa minha; que eu não tinha feito ou dito a coisa certa”.

A atriz, ativista do feminismo há muitos anos, explicou que ela muitas vezes se sentia diminuída com os homens em sua vida, dizendo que eles eram “maravilhosos, porém vítimas de um sistema de crenças patriarcais”. Ela também se sente feliz com o impacto positivo que o feminismo tem sobre as mulheres.

“Uma das grandes coisas que o movimento das mulheres tem feito é nos fazer perceber que [estupro e abuso] não é culpa nossa; fomos violadas e não está certo”.

Fonda e Larson também abordaram o poder de dizer “não” em suas carreiras. Larson, que atua em defesa das vítimas de abuso sexual, disse que o “não” é o único poder que ela tem quando se trata de escolher quais papéis são certos pra ela. Fonda, todavia, disse que desejava ter começado a dizer não mais cedo na carreira.

“Ao contrário de você, Brie, levei 60 anos para aprender a dizer não. Se alguém me oferecesse qualquer coisa, eu aceitava. […] Eu não sabia como me defender. Era uma m**da”.

Saiba Mais: ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas