Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 02 de março de 2017

A Grande Muralha | Filme pode ter ligação com Círculo de Fogo

Diretor Guillermo Del Toro respondeu em primeira mão ao crítico Thiago Siqueira.

A Grande Muralha | Filme pode ter ligação com Círculo de Fogo>

A Grande Muralha“, épico sobre a Muralha da China estrelado por Matt Damon, pode ter conexão com o filme “Círculo de Fogo”. Recentemente no Twitter, o diretor Guillermo Del Toro (“Hellboy”, “A Colina Escarlate”) foi questionado sobre tal relação e deu a seguinte resposta ao crítico do Cinema com Rapadura, Thiago Siqueira. Del Toro respondeu:

“O Universo Monstro da Legendary sempre foi um brilho nos olhos de Thomas Tull (CEO da Legendary Pictures)”.

Após a confirmação que “Kong” e “Godzilla” terão um filme juntos, e que possivelmente “Circulo de Fogo” também faz parte desse universo, a teoria que “A Grande Muralha” seja o início dessa saga acaba fazendo sentido, afinal todos os filmes citados são da Legendary Pictures. Ramin Djawadi foi o compositor responsável pela trilha tanto dos filmes de robôs gigantes, quanto do filme estrelado por Damon.

Quem começou a ventilar essa teoria foi Raphael PH Santos, também crítico do Cinema com Rapadura e um dos criadores do RapaduraCast, durante a sua crítica:

“Logo incomoda o fato do filme parecer copiar o excelente “Pacific Rim”. Parece tanto que poderia facilmente estar localizado no mesmo universo, apenas acontecendo vários anos antes. Não só a trama, já discutida no parágrafo anterior, mas a estrutura do roteiro, o design dos monstros, a fotografia e, sobretudo, a trilha sonora. A composição é do mesmo responsável pela trilha de “Pacific“, Ramin Djawadi, o que seria completamente normal se em vários momentos sua criação não soasse exatamente como a trilha do filme de Guillermo del Toro. Mesmo com a inclusão de tambores, que corroboram muito bem com o que está sendo mostrado em tela, as músicas faltam gritar que uma Jaeger aparecerá a qualquer momento para combater Kaiju”.

Situada no século XV, “A Grande Muralha” acompanha um grupo de soldados britânicos que se depara com o início das construções da Grande Muralha da China. Aos poucos, eles percebem que o objetivo não é apenas proteger a população dos mongóis, mas sim de uma ameaça muito mais sinistra. O filme já foi lançado nos EUA e no Brasil.

Já em “Círculo de Fogo 2”, John Boyega interpreta Jake Pentecost, filho de Stacker Pentecost (Idris Elba de “Star Trek: Sem Fronteiras“), integrando o elenco ao lado de Scott Eastwood (“Esquadrão Suicida”) e Jing Tian (“A Grande Muralha”). O enredo oficial ainda não foi divulgado, mas Guillermo del Toro (“A Colina Escarlate“) deu alguns detalhes informando que a trama se passa alguns anos após o primeiro filme.

“Circulo de Fogo 2” chega aos cinemas em 23 de fevereiro de 2018.

Saiba Mais: , , , , , , ,

Davi Cardoso
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas