Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 01 de março de 2017

Star Wars | Lucasfilm deve parar de usar números de episódios nos filmes da franquia

Objetivo seria tornar o universo de "Star Wars" mais expressivo.

Star Wars | Lucasfilm deve parar de usar números de episódios nos filmes da franquia>

Segundo a ComicBook, a LucasFilm deve parar de contar os filmes da franquia “Star Wars” como episódios. De acordo com o site, em um comunicado de imprensa para anunciar o início da produção do filme “Star Wars: Han Solo”, eles se referiram ao primeiro filme como simplesmente “Star Wars: Uma Nova Esperança“. Também recentemente numa conferência, houve uma referência a “Star Wars: A Vingança dos Sith”, sem “Episódio III” também.

É uma mudança sutil, mas marca principalmente uma mudança na política da LucasFilm. Anteriormente, pelo menos a primeira menção em todos os materiais oficiais incluía o número do episódio no título. Isso mudou quando foi anunciado que o primeiro filme da franquia, após ser adquirida pela Disney, iria se chamar “Star Wars: O Despertar da Força”. Até este momento, o filme era conhecido como “Episódio VII”. A partir do momento que o título oficial foi anunciado, as campanhas de marketing deixaram de usar o número do episódio, mesmo este sendo usado no letreiro inicial do filme. O mesmo aconteceu com o “Episódio VIII”, que recentemente passou a ser apresentado como “Star Wars: Os Últimos Jedi”.

A remoção do episódio faz sentido se for analisado como uma saga. O público entende mais facilmente que todos os filmes (além das séries, livros e jogos) fazem parte de um mesmo universo. Até então, ainda se consideram três trilogias: uma inicial (IV, V e VI), uma prévia (I, II e III) e uma sequência (VII, VIII e IX).

Outro aspecto a ser considerado é o fato de que a LucasFilm está em processo de ampliar a franquia “Star Wars” para além dos Skywalkers. Com o sucesso de “Rogue One: Uma História Star Wars”, e muita a expectativa para o filme do Han Solo, a LucasFilm já está discutindo se a saga dos Skywalker deve continuar após o “Episódio IX”.

Enquanto a LucasFilm não se posiciona oficialmente, resta ao público aguardar o lançamento de “Star Wars: O Último Jedi” no dia 14 de dezembro de 2017.

Saiba Mais: , , ,

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe


Notícias Relacionadas