Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 03 de março de 2017

Alien: Covenant | Demian Bichir explica titulo do filme: “É a Arca de Noé”

Aguardado longa estreia em 11 de maio.

Alien: Covenant | Demian Bichir explica titulo do filme: “É a Arca de Noé”>

O trailer de “Alien: Covenant” foi lançado ontem e, como se pode perceber, o subtítulo se refere a um elemento específico do filme – a nave da tripulação. No entanto, em uma entrevista para a CinemaBlend, o ator Demian Bichir (“Os Oito Odiados”), que interpreta o Sargento Lobe no filme, comentou que havia um simbolismo por trás do título que vai muito além do óbvio.

Para os familiarizados com o Antigo Testamento, o nome Covenant também é uma referência bíblica a história da Arca de Noé e ajuda a definir as relações entre os personagens do filme. O ator explica:

“É a Arca de Noé. Nós temos um laboratório e possuímos muitas espécies diferentes disso e daquilo. E o filme é sobre mudança – e quando você muda de casa, você faz questão de levar seu liquidificador com você [risos]. Você não deixa nada para trás. Você nunca sabe o que vai ou não encontrar em um novo lugar”. 

Para ser mais específico, a nave Covenant é populada com 2.000 colonizadores, todos eles envolvidos como casais com outras pessoas à bordo. Isso se estende também ao elenco principal, o Sargento Lobe está romanticamente envolvido com a personagem de Nathaniel Dean (“Wild Boys”), Hallett, e a personagem de Katherine Waterson (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”) está envolvida com o capitão da nave, James Franco (“A Entrevista”). Sendo um filme de “Alien”, sabemos que grande parte dessa população estará ali para ser morta na narrativa, mas existe um motivo mais profundo para sua presença.

Enquanto tudo isso explica o subtítulo, o título “Alien” é algo a se discutir. O filme é uma sequência direta do filme “Prometheus” de Ridley Scott (“Perdido em Marte”) e, ainda sim, não há nada no título que indique uma ligação com ele. O produtor Mark Huffam foi questionado sobre isso durante a coletiva e explica:

“O ‘Alien’ no título está basicamente dizendo: sim, você irá retornar a raiz de como a franquia começou. Irá trazer o melhor de Prometheus e o melhor de Alien e combinar os dois para trazer algo ainda melhor”. 

Ridley Scott retorna ao universo que criou com “Alien: Covenant”, um novo capítulo em sua inovadora franquia Alien. A tripulação do navio-colônia Covenant, em direção a um remoto planeta no lado distante da galáxia, descobre o que eles acham que é um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo escuro e perigoso. Quando descobrem uma ameaça além de sua imaginação, devem tentar uma fuga angustiante.

O longa estreia em 11 de maio nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: ,

Letícia Azevedo
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas