Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 01 de março de 2017

Framboesa de Ouro | Batman Vs Superman e Hillary’s América são os grandes ‘vencedores’ da noite

Troféu premia os piores filmes do ano na véspera do Oscar.

Framboesa de Ouro | Batman Vs Superman e Hillary’s América são os grandes ‘vencedores’ da noite>

O filme “Batman Vs Superman: A Origem da Justiça” e um documentário que ataca Hillary Clinton empataram no Framboesa de Ouro 2017, a paródia do Oscar, que premia o pior do cinema americano, uma noite antes da grande festa da indústria americana.

Cada produção venceu em quatro categorias da premiação, sendo que o documentário anti-Clinton “Hillary’s America: The Secret History of the Democratic Party” levou o prêmio de Pior Filme.

Dinesh D’Souza recebeu dois prêmios, de Pior Ator e Pior Diretor por “Hillary’s America: The Secret History of the Democratic Party”, que recebeu nota 1,7 de um total de 10 nas críticas do site Rotten Tomatoes.

Rebekah Turner (“As Últimas Palavras de Johnny Frank Garrett”) foi considerada a Pior Atriz por sua interpretação da candidata democrata Clinton, enquanto Kristen Wiig (“Caça-Fantasmas”) venceu entre as coadjuvantes por “Zoolander 2”.

Jesse Eisenberg (“Café Society”) levou o prêmio de Pior Ator Coadjuvante por sua interpretação de Lex Luthor, bombardeadas pelos críticos, no drama dos super-heróis da DC Comics. O fracasso de crítica para “Batman Vs Superman: A Origem da Justiça” também triunfou nas categorias Pior Combo, com Ben Affleck (“O Contador”) e Henry Cavill (“O Agente da U.N.C.L.E.”) como Pior Dupla. O longa também recebeu o Pior Roteiro e a Pior Sequência.

O Framboesa de Ouro foi criado em 1980 como uma resposta à temporada anual de prêmios do cinema, repleta de estrelas e tapinhas nas costas em Hollywood. Os indicados raramente comparecem à cerimônia, que normalmente acontecem em espaços reduzidos de Los Angeles. Em 2017, não houve sequer uma cerimônia. Sandra Bullock compareceu em 2010 para perceber o prêmio de pior atriz por “Maluca Paixão”, um dia antes de vencer o Oscar por seu papel em “Um Sonho Possível”.

Apesar do empate na premiação, na bilheteria os dois vencedores não poderiam estar mais distantes:“Hillary’s America: The Secret History of the Democratic Party” arrecadou apenas 13,1 milhões de dólares, enquanto “Batman Vs Superman: A Origem da Justiça” ultrapassou 870 milhões de dólares.

Saiba Mais: , ,

Carlos Alberto Jr
@caazalberto

Compartilhe


Notícias Relacionadas