Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 02 de março de 2017

La La Land – Cantando Estações | Veja os bastidores de vários números musicais do filme

Saiba como foram as filmagens de "Another Day of Sun", “Someone in the Crowd” e "Epilogue".

La La Land – Cantando Estações | Veja os bastidores de vários números musicais do filme>

“La La Land – Cantando Estações”, vencedor de seis Oscars, conquistou público e crítica. Os grandes números musicais do longa dirigido por Damien Chazelle (“Whiplash: Em Busca da Perfeição”) chamam a atenção pela qualidade, beleza e dificuldade de realizar as cenas, que em maioria, são planos sequência.

Agora, você tem a chance de conhecer um pouco da magia do cinema, pois a Lionsgate divulgou alguns vídeos dos bastidores de momentos memoráveis do filme estrelado por Emma Stone (“Sob o Mesmo Céu”) e Ryan Gosling (“Dois Caras Legais”).

Para começar, a produtora revelou um ensaio do musical “Another Day of Sun”, o complexo plano sequência de abertura. Em entrevista, Chazelle revelou que os testes foram feitos com seu celular em um estacionamento. Porém, o ensaio final com câmeras profissionais num viaduto teve resultados bem diferentes, sendo necessário recriar parte do processo. Repare que, no canto da tela, você pode comparar com a versão final que chegou às telonas:

Além disso, caiu na internet outros vídeos do making of da produção. Os próximos revelam como foi filmada a canção “Someone in the Crowd”, que traz Emma Stone, Callie Hernandez, Sonoya Mizuno e Jessica Rothe dançando nas ruas de Los Angeles – com figurinos inspirados no clássico de 1967 “Duas Garotas Românticas”. Confira:

Nesse mesmo número, há um momento com a câmera debaixo d’água. Qualquer semelhança com a icônica cena de “Boogie Nights – Prazer Sem Limites” não é mera coincidência.

Outro trecho mostra como Chazelle comanda a câmera durante uma canção de jazz, alternando entre cenas de Ryan Gosling tocando piano e Emma Stone dançando. A mesma técnica, conhecida como “chicote” foi utilizada pelo cineasta em “Whiplash – Em Busca da Perfeição“.

Por fim, a Lionsgate também divulgou um trechinho do making of de “Epilogue” – a sequência final de sete minutos cheia de referências cinematográficas. Sem muitos spoilers, você só precisa saber que Emma Stone e Ryan Gosling dançam valsa no vídeo abaixo, no estilo dos clássicos musicais de Hollywood.

Curtiu ver como funciona por trás das câmeras? Comente abaixo o que achou!

Saiba Mais: ,

Carlos Alberto Jr
@caazalberto

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas