Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 01 de março de 2017

(Rumor) Versões originais da trilogia Star Wars podem ser relançadas em breve

Aniversário de 40 anos da franquia seria a motivação para o tão sonhado lançamento.

(Rumor) Versões originais da trilogia Star Wars podem ser relançadas em breve>

Vira e mexe, aparece um rumor sobre o relançamento das versões originais dos filmes “Star Wars: Uma Nova Esperança”, “Star Wars: O Império Contra Ataca” e “Star Wars: O Retorno de Jedi”, sem aquelas polêmicas alterações promovidas pelo produtor George Lucas em 1997. O site MakingStarWars.net, que está por trás do boato desta vez, afirma que conversou com diversas fontes da indústria e garante que as tão sonhadas obras intocadas serão lançadas no aniversário de 40 anos da franquia, no mês de maio.

Como trata-se de um rumor, ainda não existem detalhes específicos sobre estes relançamentos e nem sequer está claro se elas serão relançadas nos cinemas ou apenas em home-vídeo.

Anteriormente, a Lucasfilm havia anunciado que os negativos originais de Star Wars haviam sido alterados permanentemente para os lançamentos das edições especiais dos filmes nos anos 90, tornando a restauração praticamente impossível. Mas eis que uma cópia de 35mm, do corte original do primeiro filme, foi descoberta no ano passado e isso indicaria que poderiamm haver diversos negativos originais por aí que, além de não terem sido alterados, poderiam ser perfeitamente utilizados para a remasterização.

Os cortes originais da trilogia Star Wars foram disponibilizados por tempo determinado em DVD no passado, porém a imagem e o som destas cópias ficaram muito aquém das versões especiais lançadas na mesma época.

Existe uma grande chance deste possível lançamento ser anunciado na Star Wars Celebration agora em abril, em Orlando, mas por enquanto, trate esta notícia apenas como rumor.

A Star Wars Celebration é a convenção oficial da saga de filmes de Darth Vader e companhia. A edição de 2017 vai ser realizada em Orlando, na Flórida, de 13 até 16 de abril, marcando o aniversário de 40 anos da franquia. Com as presenças confirmadas de Warwick Davis, Kathleen Kennedy e Rian Johnson, a conferência pode ser o palco de novas revelações de “Star Wars: Episódio VIII” incluindo até o primeiro trailer, como já foi especulado pela própria atriz Daisy Ridley (Rey).

“Star Wars: Episódio VIII” foi dirigido por Rian Johnson (“Looper – Assassinos do Futuro”) e chega aos cinemas em 15 de dezembro de 2017.

Saiba Mais: , ,

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe


Notícias Relacionadas