Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 01 de março de 2017

Metal Gear Solid | Diretor fala sobre a importância de fazer uma adaptação a altura dos jogos

Jordan Vogt-Roberts falou sobre as dificuldades de se levar esse projeto ao cinema.

Metal Gear Solid | Diretor fala sobre a importância de fazer uma adaptação a altura dos jogos>

A adaptação para os cinemas da aclamada série de videogames “Metal Gear Solid” está em discussão há muito tempo, mas ganhou um pouco de destaque em fevereiro de 2014, quando o cineasta Jordan Vogt-Roberts (“Os Reis do Verão”) assinou para assumir o comando do filme. Agora que Vogt-Roberts terminou “Kong: A Ilha da Caveira”, ele já começou os trabalhos no roteiro de “Metal Gear Solid”.

Durante uma coletiva de imprensa para a divulgação de seu mais recente filme, o diretor falou sobre o projeto com o Collider:

“‘Metal Gear Solid’ é provavelmente a franquia mais importante para mim no planeta. [Hideo] Kojima é um gênio, que tem um modo muito próprio de trabalhar e poder passar um tempo com recentemente com ele tem sido um sonho. Ele é o melhor e toda a equipe é a melhor. Estamos trabalhando no roteiro. Esse é um projeto que eu vou lutar com dentes e unhas para se certificar de que será feito corretamente, porque é tão fácil de estragá-lo e é tão fácil para um estúdio tentar torná-lo em ‘G.I. Joe’ ou tentar e torná-lo em ‘Missão: Impossível’ ou tentar torná-lo em algo que não é. ‘Metal Gear Solid’ precisa ser exatamente o que precisa ser, que é ‘Metal Gear Solid'”.

Ao ser questionado sobre o tom do filme, e se filmes como “Deadpool” ou “Logan”, que tiveram um orçamento reduzido e classificação para maiores de 18 anos, poderiam servir como uma influência para a produção, o diretor comentou:

“Eu quero fazer a versão do filme que seja a mais verdadeira para o que ele precisa ser, então se isso é seguir o exemplo de ‘Deadpool’ ou ‘Logan’, onde você vai com um orçamento menor e você é capaz de fazer ele R, ótimo. Se você precisa explodir mais e realmente obter esse orçamento maior e ir PG-13, eu acho que poderia existir em ambas as possibilidades. Há partes hiper-violentas para a ‘Metal Gear’, mas eu não chamaria necessariamente a parte hiper-violenta do elemento central se comparado com o tom, a voz e as filosofias que os personagens exibem. Então eu acho que pegar essa parte é muito mais importante do que pensar sobre a classificação neste momento, porque agora estamos apenas tentando obter a melhor versão do mesmo”.

A adaptação da franquia criada por Hideo Kojima e desenvolvida pela Konami ainda não tem data de estreia.

Saiba Mais: ,

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe


Notícias Relacionadas