Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 01 de março de 2017

Ralph Fiennes irá dirigir cinebiografia do dançarino Rudolf Nureyev

"The White Crown" será baseado em livro de Julie Kavanagh.

Ralph Fiennes irá dirigir cinebiografia do dançarino Rudolf Nureyev>

O dançarino russo Rudolf Nureyev ganhará uma cinebiografia dirigida pelo ator Ralph Fiennes (“O Grande Hotel Budapeste”) e escrita por David Hare (“O Leitor” e “As Horas”). Com título de “The White Crow”, a obra será o terceiro trabalho de direção feita por Fiennes, que já dirigiu os filmes “O Nosso Segredo” e “Coriolano”.

Baseado no livro de Julie Kavanagh, “Rudolf Nureyev: The Life”, o filme vai contar a vida de um dos maiores responsáveis por quebrar as barreiras entre o balé clássico e moderno e alterar a percepção do homem na dança. Nascido na Rússia em 1938, o dançarino também é famoso por ser o primeiro artista que desertou da União Soviética durante a Guerra Fria. Ele morreu em 1993 por decorrência da Aids.

“Esta é uma história de um espírito intransigente, patriótico, de ideologias e de amizade. “É igualmente, um conto sobre a vida e sobre a cultura que balé deixou para trás na Rússia”, disse Fiennes.

O dançarino russo será interpretado por Oleg Iwenko, e a atriz Adele Exarchopoulos (“Azul é a Cor Mais Quente”) viverá Clara Saint, uma mulher francesa que ajudou Nureyev a desertar da União Soviética. O dançarino Sergei Polunin e a atriz Chulpan Khamatova (“Adeus, Lênin!”), ambos russos, também se juntaram ao elenco.

O filme ainda não tem previsão de estreia.

Saiba Mais: , , ,

Breno Damascena
@brenodamascena_

Compartilhe


Notícias Relacionadas