Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 12 de março de 2017

A Bela e a Fera | Emma Watson rebate críticas sobre Síndrome de Estocolmo de Bela

Alguns críticos vêm considerando que a mais nova adaptação da Disney glorifica a Síndrome de Estocolmo.

A Bela e a Fera | Emma Watson rebate críticas sobre Síndrome de Estocolmo de Bela>

Em entrevista para a Entertainment Weekly, Emma Watson (“Harry Potter e o Enigma do Príncipe”) esclareceu algumas críticas sobre a personagem da Disney Bela sofrer da Síndrome de Estocolomo. De acordo com a atriz, é compreensível que para uma fera manter uma jovem mulher dentro de um castelo e impor seus próprios limites até se apaixonar é um pouco problemático.

“Sobre essa questão da Síndrome de Estocolmo nesta história é uma discussão boa e é algo que eu realmente venho lutando desde o início”, disse Watson à EW. “É aí que a prisioneira irá assumir suas características e se apaixonar pelo seu capturador. Bela argumenta e discorda da Fera constantemente. Ela não tem nenhuma das características de alguém com Síndrome de Estocolmo, porque ela mantém a sua independência, mantém a liberdade de pensamento.”

Emma também rebateu que o espírito de luta de Bela para conquistar sua independência foram estimulados por ela mesma como parte do pacote de seu caráter na atuação. Segundo a atriz, Bela está longe de ser passiva e irá “fazer da vida do Fera um inferno“.

“Na verdade, ela dá o melhor que tem”, explica Emma. “Ele bate na porta, ela revida, há um desafio, como ‘acha mesmo que eu vou comer e jantar com você, e eu sou sua prisioneira? – absolutamente não’. Eu acho que essa parte é onde adiciona algo muito lindo na história de amor: eles formam uma amizade primeiro e essa lacuna entre eles é onde há a partilha genuína, o amor se constrói a partir daquilo, que em muitos aspectos eu acho que é mais significativo do que muito de outras histórias de amor, onde tem o amor à primeira vista.”

“A Bela e a Fera” chega aos cinemas em 16 de março de 2017.

Saiba Mais: ,

Marina Neto
@mahinpixels

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas