Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Dublador brasileiro de Wolverine se despede do personagem

Assim com Hugh Jackman, o ator e dublador Isaac Bardavid fará seu último trabalho com o personagem em "Logan".

Dublador brasileiro de Wolverine se despede do personagem>

O ator Isaac Bardavid, o icônico dublador nacional do personagem Wolverine – desde a famosa série de animação dos X-Men para a TV nos anos 90 – postou um vídeo bastante emocionado em sua página no Facebook, onde declara que está se despedindo (com tristeza) do herói para sempre e que sua última interpretação vocal do carcaju será no filme “Logan”:

Isaac e Wolverine

Olá, Aqui encerramos um ciclo. Explico um pouco sobre como foi dublar o Wolverine, é muito bom ser reconhecido fazendo o que gostamos.

Publié par Isaac Bardavid sur mardi 14 février 2017

Isaac Bardavid nasceu em Nitéroi/RJ e formou-se em Direito, mas preferiu seguir a carreira na dramaturgia. Como ator, ele participou de telenovelas históricas da Rede Globo como “Escrava Isaura” (1976), “O Astro” (1977) e “A Padroeira” (2001). Na carreira como dublador, a voz de Isaac está entre as mais conhecidas do público.

Com um timbre áspero e inconfundível, associado à personagens famosíssimos como o próprio Wolverine, Esqueleto (de “He-Man“), Tigrão (de “Ursinho Pooh“), Obi-Wan Kenobi (de “Star Wars“), Jor-El (de “Superman – O Filme”), Odin (de “Thor”) e Freddy Krueger (da “A Hora do Pesadelo“), o dublador se destacou na profissão e se tornou um ícone.

Por coincidência, ou não, o ator Hugh Jackman já afirmou diversas vezes que “Logan” será seu último filme interpretando o personagem que o consagrou e inclusive, até admitiu recentemente qual seria um de seus maiores motivos para se aposentar tão cedo do herói.

A trama do novo filme se passa no futuro, com um Logan mais velho e com suas habilidades e fator de cura mais fracos. “Logan” terá o Senhor Sinistro e Donald Pierce como vilões. Sinistro será interpretado por Richard E. Grant (“Drácula de Bram Stoker”), enquanto Pierce será interpretado por Boyd Holbrook (da série “Narcos”). O elenco conta também com Patrick Stewart (“X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido”), como o Professor Xavier.

O longa já conta com a venda de ingressos antecipados desde o último dia 09/02 nas bilheterias de cinema ou através de sites especializados.

Com direção de James Mangold (“Wolverine: Imortal”), “Logan” tem data de estreia marcada para 2 de março de 2017.

Saiba Mais: , , ,

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas