Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Netflix está deixando de ganhar US$2 bilhões ao ano por não mostrar propagandas

Informação vem a partir de um relatório da Extreamist.

Netflix está deixando de ganhar US$2 bilhões ao ano por não mostrar propagandas>

Há várias opções para serviços de streaming nos dias de hoje, mas a Netflix se tornou uma despesa mensal essencial para aqueles que assistem a filmes e séries de TV. Mesmo se você assinar Hulu ou HBO GO, as chances são de que eles serão usados para complementar sua assinatura Netflix. Um dos principais apelos para os assinantes Netflix é que o serviço não mostra anúncios. Acontece que a empresa estão deixando de ganhar muito dinheiro por conta desta escolha.

Um relatório recente da Extreamist afirma que o serviço está perdendo até US$ 2,29 bilhões por ano ao não mostrar anúncios. Eles chegaram ao número olhando para a quantidade média de tempo que os usuários passam assistindo Netflix por dia, que é de 90 minutos. Eles então determinaram que a quantidade média de tempo de anúncio durante um bloco de programação de 30 minutos é de 7,75 minutos. Por fim, eles analisaram o custo médio de um espaço de anúncio de 30 segundos, que é de US$ 112.000. Multiplique isso tudo e você chega a US $ 2,29 bilhões. É muito dinheiro, com certeza, mas a situação é um pouco mais complicada do que isso.

Por um lado, muitas pessoas que adoram Netflix se sentem assim porque elas não têm que assistir a qualquer anúncio. Netflix supera Hulu com uma diferença grande de números de assinantes e há uma série de fatores determinantes. Hulu, ao contrário da Netflix, mostra anúncios em sua programação e isso com certeza influencia no seu número de assinantes.

Não há como dizer quantos assinantes a Netflix perderia se eles decidissem começar a publicar anúncios. Além disso, os números citados são apenas uma média e US$ 2,29 bilhões é o máximo absoluto com base nessas médias.

Portanto, mesmo que a Netflix passe a exibir alguns anúncios, é pouco provável que eles atinjam esse valor máximo. Por outro lado, com sua grande base de assinantes, é difícil dizer quanto o tempo de anúncio custaria aos anunciantes.

Como a política da Netflix é de não divulgar seus números de programação, tudo acaba não passando de especulação, até o momento. É válido destacar que a Netflix não declarou qualquer tipo de intenção de implementar anúncios em sua plataforma. O relatório produzido foi apenas um cálculo para ver quanto dinheiro eles poderiam potencialmente ganhar, caso decidisse ir por esse caminho.

Saiba Mais:

Sarah Lyra
@sarahlyra

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas