Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

IT – Parte 1 | Longa deve ser classificado como “somente para adultos” nos EUA

Apesar de contar a história através dos olhos das crianças, as cenas do palhaço assassino corroborariam a restrição do filme.

IT – Parte 1 | Longa deve ser classificado como “somente para adultos” nos EUA>

Falando ao site Collider, para o lançamento de “Lego Batman – O Filme”, o produtor do filme “IT – Parte 1“, Dan Lin confirmou que o longa deverá ser classificado como “Rated R” (inapropriado para menores de 17 anos nos EUA) e falou mais um pouco sobre a adaptação do livro:

“É um filme com classificação ‘R’. Se você vai fazer um filme ‘proibido para menores’, ​​você tem que abraçar totalmente o que ele é, e você tem que abraçar o material de origem. É um palhaço assustador que está tentando matar crianças. Então, é claro que vai ser um filme classificado como ‘R’. As crianças são incríveis. Foi muito bom conseguir criar um clima meio ‘Conta Comigo’ entre os garotos e eles adoram brincar uns com os outros e realmente se cuidam mutuamente. Mas eles têm um palhaço assustador assombrando a cidade de Derry, então por isso, o filme será avaliado como Rated R”.

Por muito tempo, a adaptação cinematográfica produzida pela Warner Bros., baseada no gigantesco romance “IT”, de Stephen King, parecia condenada a definhar no inferno do desenvolvimento. A produção foi anunciada pela primeira vez em 2009 e o nome do diretor Cary Fukunaga (da série “True Detective”) esteve ligado ao projeto por quase três anos, antes de tudo desandar em 2015. No entanto, as coisas rapidamente endireitaram-se quando o diretor Andrés Muschietti (“Mama”) assumiu a cadeira de diretor e o ator Bill Skarsgård (“A Série Divergente: Convergente”) foi contratado calçar os sapatos e vestir o nariz de palhaço.

Tudo que foi divulgado até agora, têm sugerido que o cineasta está tentando fazer a melhor versão possível da história de King. Como exemplo, a caracterização de Skarsgård como Pennywise, é tão ou mais assustadora que a do ator Tim Curry no assombroso telefilme baseado na mesma obra em 1990.

Como a história é basicamente sobre crianças, a confirmação de que a Warner não irá atenuar as cenas e a trama do filme para conseguir uma classificação PG-13 (menores de 13 anos, somente com a presença dos pais), é uma boa notícia para os fãs de King e da obra original. A comparação com “Conta Comigo” também é uma notícia animadora, sugerindo que Muschietti não abriu mão da história de amizade, em detrimento de um longa estritamente sanguinário.

Certamente, os fãs do livro (ou da adaptação para tv dos anos 90) sabem que a história das crianças que enfrentam o palhaço Pennywise, é apenas metade da história e que, na segunda parte do romance, a trama lida com os personagens já adultos, tentando vencer o seu maligno atormentador de uma vez por todas. Na entrevista, Lin também comentou sobre a intenção de trazer esta segunda parte às telas:

“Naturalmente, esse é o plano. Se você olhar para o livro, essa é a parte do livro que ainda não exploramos (sobre a segunda metade do romance, em que os adultos são os protagonistas). O livro realmente foi dividido em duas partes. A primeira parte está neste filme e se o público reagir a ele da maneira que esperamos, e eu acho que eles irão, então contaremos também a história dos adultos”.

A trama de “IT – Parte 1” acompanhará o grupo de sete crianças da cidade de Derry, auto intitulados “O clube dos perdedores”, que e se vêem frente a frente com um palhaço assassino de crianças, o abominável Pennywise.

Completam o elenco Jaeden Lieberher (“Um Santo Vizinho“), Finn Wolfhard (da série, “Stranger Things“), Jack Dylan Grazer (“Contos de Halloween“), Wyatt Oleff (“Guardiões da Galáxia“), Owen Teague (da série “Bloodline“), Sophia Lillis (“O Sonho de uma Noite de Verão“), Nicholas Hamilton (“Capitão Fantástico“) e Jeremy Ray Taylor (“Homem-Formiga“).

O longa estreia dia 7 de setembro de 2017 nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: , , ,

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe


Notícias Relacionadas