Notícias   quinta-feira, 09 de fevereiro de 2017

Warner Bros. deve iniciar um serviço de streaming com seus filmes

O serviço iria oferecer o filme pouco tempo após a estreia nos cinemas.

Warner Bros. deve iniciar um serviço de streaming com seus filmes

Warner Bros. está decidida a entrar de cabeça no mundo do streaming. Numa entrevista concedida ao Variety, o presidente do estúdio, Kevin Tsujihara, comentou sobre as motivações e expectativas do projeto. Confira:

“Nós estamos fazendo um grande progresso. Nós estamos trabalhando pesado para trabalhar junto com os representantes das redes de cinema num modelo que fará o mercado crescer em vez de fazer com que ele diminua mais”.

Tsujihara não comentou sobre como o serviço deve funcionar, mas de acordo com fontes do Variety, quem quiser assinar o serviço irá pagar uma taxa que deverá ficar por volta dos 50 dólares para poder ter acesso ao filme 17 dias após a estreia no cinema. O filme ficaria disponível por 48 horas e parte do valor arrecadado ficaria com os cinemas.

Apesar de parecer alto, uma família composta de 4 pessoas poderia gastar mais do que essa quantia para assistir algum filme no cinema. Outra motivação seria para que os filmes menores do estúdio tenham uma chance de atingir um maior público. Com tantos filmes blockbusters atraindo boa parte do público, os filmes menores estariam sofrendo com a diminuição do público, que precisa optar por apenas um ou dois filmes. A opção de “alugar” o filme, pouco tempo depois da estreia seria uma forma de atingir um público maior.

O presidente da Warner Bros. conclui afirmando que:

“Trata-se de dar ao público o que eles querem. Se nós não fizermos isso, eles irão atrás de versões piratas”.

E você, o que achou da proposta da Warner?

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas


  • Wladimy Lins de Medeiros

    Streaming é uma forma de transmissão de som e imagem (áudio e vídeo) através de uma rede qualquer de computadores sem a necessidade de efetuar downloads do que está se vendo e/ou ouvindo, pois neste método a máquina recebe as informações ao mesmo tempo em que as repassa ao usuário.

  • Miguel Martins

    Caralho, 50 trumps????
    Eu tenho assinado todo serviço de streaming disponível no Brasil e nenhum deles chega nesse valor absurdamente alto. Nem se somar tudo chega nesse valor.

    Essa warner tá uma porra

  • Gustavo

    Se fosse 50 conto por mês pra ter acesso a todos os filmes e series da Warner, ate seria uma boa. Mas 50 por filme?? Ta de sacanagem! Quem quer assistir um filme menor não tem a menor preocupação em ver antes, logo, não faria diferença esperar pelo lançamento em home video.

  • Caio

    ~ R$155 para assistir com amigos e/ou familia poderia compensar se fosse no dia seguinte a estreia no cinema.
    Duas semanas depois, melhor ir assistir uma sessão no cinema.