Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017

Star Wars: Han Solo | Donald Glover consultou Billy Dee Williams para interpretar jovem Lando

"Ele está fazendo o que qualquer ator faria, me conhecendo e me usando para desenvolver seu personagem", comentou Billy Dee.

Star Wars: Han Solo | Donald Glover consultou Billy Dee Williams para interpretar jovem Lando>

Após Billy Dee Wiliams (“Star Wars: O Império Contra-Ataca”) ser visto em um café com Donald Glover (da série “Community”), os fãs começaram a especular sobre a possibilidade de Glover está consultando Wiliams sobre como interpretar o jovem Lando no filme de Han Solo. Em uma entrevista para a The Hollywood Reporter, os boatos foram confirmados por Billy Dee.

“Ele é um jovem muito agradável, devo dizer. Nós almoçamos e conversamos por muito tempo e foi muito leve. Ele me perguntou sobre Lando. Acho que ele está fazendo o que é natural para atores, eles querem encontrar a direção correta a seguir e para isso precisam coletar todas as informações possíveis. Então, nós sentamos e conversamos e eu não quis impor nada no que ele está querendo fazer – ele tem suas próprias ideias, eu imaginei. Eu sei que ele tem suas próprias ideias. Ele é um jovem extremamente talentoso… Eu acho que ele basicamente só queria me encontrar, me conhecer, tentar me entender um pouco e provavelmente descobrir um maneira de me utilizar para desenvolver seu personagem”, comentou Billy Dee.

Isso, com certeza, é uma reviravolta comparado aos comentários que o ator fez em setembro do ano passado quando questionado sobre o que achava sobre o jovem Lando:

“Eu diria que eles deviam deixar o personagem em paz. Eu não acho que você pode fazer mais do que eu fiz com aquele personagem. Eu acho que transformei o Lando em algo especial e não imagino ninguém mais fazendo isso”. 

Quando a The Hollywood Reporter questionou sobre seu comentário passado, o ator explicou que ainda sente uma pequena possessão por seu personagem:

“Não sei. Para mim, acho que me identifico muito com o personagem. Digo, Lando têm sido parte da minha vida por mais de 30 anos. Quando vou para convenções e coisas do tipo, apesar de saberem que fiz muitos outros papéis na vida, muitos me conhecem como Lando. Eu só nunca imaginei ninguém fazendo isso. Eu me vejo como ele”.

Billy Dee Williams recentemente reprisou seu papel como Lando em “Star Wars: Rebels”e não houve qualquer vestígio se o personagem apareceria nos novos filmes. Williams admitiu que outra pessoa interpretar Lando eventualmente aconteceria, apesar de não conseguir enxergar outra pessoa no papel:

“Bem, eventualmente isso acabaria acontecendo. Eu não direi adeus ao personagem. Ainda é parte da minha vida. Eu criei esse personagem”. 

O personagem Lando Calrissian aparece em “O Império Contra Ataca” e “O Retorno de Jedi”. Amigo dos tempos de contrabando, é dele que Han Solo ganha a Millenium Falcon por conta de uma derrota em um jogo. O roteirista Lawrence Kasdan afirmou que o spin-off se passa 10 anos antes de “A Nova Esperança”, e não focará em onde Han Solo nasceu ou como foi criado, e sim em seu tempo como contrabandista, antes de conhecer Luke e Leia.

Alden Ehrenreich (“Ave César”) será responsável por dar vida ao personagem antes interpretado por Harrison Ford. O filme será dirigido pela dupla Phil Lord e Chris Miller, de “Anjos da Lei”, com roteiro escrito por Lawrence Kasdan (“O Despertar da Força”) e seu filho Jon Kasdan.

O spin-off de Han Solo tem estreia marcada para 25 de maio de 2018.

Saiba Mais: , ,

Letícia Azevedo
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas