Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 07 de fevereiro de 2017

Lion – Uma Jornada Para Casa leva melhor fotografia na premiação da ASC

Em seis dos últimos dez anos, o filme vencedor do ASC Award também levou o Oscar.

Lion – Uma Jornada Para Casa leva melhor fotografia na premiação da ASC>

A Sociedade Americana de Diretores de Fotografia (American Society of Cinematographers) premiou na noite do sábado a fotografia do filme “Lion – Uma Jornada para Casa” como o melhor desempenho entre os filmes indicados. O responsável pela direção de fotografia do filme é Greig Fraser.

Entre os indicados, estavam concorrentes de peso, como James Laxton por “Moonlight”, Linus Sandgren por “La La Land”, Rodrigo Prieto por “Silêncio” e Bradford Young por “A Chegada”. Lion foi rodado em locações reais, na Índia e Austrália.

Estes cinco filmes estão indicados também ao Oscar na categoria de Melhor Fotografia. Em seis dos últimos anos, o vencedor do ASC Award na categoria filme também levou o Oscar.

Baseado na história real do indiano Saroo Brierley, autor do romance autobiográfico “A Long Way Home”, o longa narra a trajetória do indiano marcada por duas emocionantes jornadas: a primeira, a partir dos cinco anos de idade, quando se perde dos pais nas ruas de Calcutá e é adotado por uma família australiana; e a segunda, aos 25 anos de idade, quando parte em busca da família biológica. Dev Patel e o jovem Sunny Pawar vivem as fases diferentes do mesmo personagem.

O filme chega ao Brasil dia 16 de fevereiro de 2017.

Saiba Mais: ,

Romulo Sousa
@romulodesousa

Compartilhe


Notícias Relacionadas