Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 04 de fevereiro de 2017

Quatro Vidas de Um Cachorro | Investigação conclui que vídeo foi manipulado

Em comunicado, American Humane Society diz que vídeo foi editado com a finalidade de enganar o público.

Quatro Vidas de Um Cachorro | Investigação conclui que vídeo foi manipulado>

Em janeiro deste ano, um vídeo se tornou viral na Internet ao mostrar o que parecia ser um pastor alemão sendo forçado a entrar em uma correnteza de água e quase se afogando ao fazê-lo, no set de filmagens de “Quatro Vidas de um Cachorro”. Apesar da controvérsia, uma investigação da instituição American Humane Society concluiu que o vídeo foi editado e postado fora de contexto.

Sobre o ocorrido, a instituição postou o seguinte comunicado:

Uma investigação independente conduzida por um respeitado especialista em crueldade animal, no que diz respeito ao tratamento dos animais na filmagem de ‘Quatro Vidas de um Cachorro’, concluiu que um vídeo editado dado ao site de fofocas TMZ caracteriza os eventos no set de forma errada. As decisões do indivíduo ou indivíduos que capturaram e deliberadamente editaram a filmagem e depois esperaram mais de 15 meses para liberar o vídeo manipulado, apenas dias antes da estreia do filme, levantam sérias questões sobre seus motivos e ética“.

A declaração informa ainda que o vídeo parece ter sido “deliberadamente editado com a finalidade de enganar o público e alimentar a indignação”, e lista um número detalhado de passos que a equipe no set fez para garantir o tratamento seguro de seus atores animais.

Assista ao vídeo para entender o caso:

https://youtu.be/rM6ufkZyj-U

O vídeo foi secretamente filmado em Winnipeg, Canadá, em novembro de 2015, durante uma refilmagem. Na ocasião, o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) anunciou seu boicote ao filme.

Saiba Mais:

Sarah Lyra
@sarahlyra

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas