Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 01 de fevereiro de 2017

Filme brasileiro é selecionado para o Festival de Berlin e ganha teaser

"As Duas Irenes" será o representante brasileiro no festival após sete anos de ausência.

Filme brasileiro é selecionado para o Festival de Berlin e ganha teaser>

O longa-metragem nacional “As Duas Irenes”, dirigido por Fabio Meira, é um dos selecionados para o 67 Festival de Berlim, que acontece de 9 a 19 de fevereiro de 2017, e será exibido na seção Generation, que reúne filmes com protagonistas jovens. Primeiro longa dirigido por Meira – roteirista, com a diretora Caru Alves de Souza, do longa “De Menor”, premiado como Melhor Filme do Festival do Rio de 2013, “As Duas Irenes” parte da descoberta de uma menina de 13 anos, de uma família tradicional do interior: o pai tem uma filha de outra mulher, com a mesma idade e o mesmo nome dela, Irene.

O teaser mostra uma cena do filme onde as duas personagens se encontram em cena filmada na Cachoeira Renascer em Pirenópolis, Goiás:

O elenco é formado por Marco Ricca (“Chatô”), Susana Ribeiro (“Estorvo”), Inês Peixoto e Teuda Bara (“O Palhaço”), e as duas estreantes: Priscila Bittencourt e Isabela Torres, escolhidas após extensa pesquisa de elenco em Goiás e Brasília, em testes com 200 meninas.

A Generation seleciona obras unidas pelo tema das experiências juvenis e há sete anos o Brasil não tinha um representante nesta seção do Festival de Berlim.

“As Duas Irenes” será vendido internacionalmente pela agência italiana True Colours e distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes no segundo semestre de 2017.

Saiba Mais: , ,

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe


Notícias Relacionadas