Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 31 de janeiro de 2017

James Cameron diz que a Academia tem preconceito com Blockbusters

Diretor acredita que o preconceito é principalmente por parte dos atores.

James Cameron diz que a Academia tem preconceito com Blockbusters>

O diretor James Cameron (“Avatar“) é conhecido pela sua capacidade de criar grandes obras. Seja dirigindo, escrevendo ou produzindo, ele esteve envolvido em filmes que somados conseguiram bilheterias incalculáveis, mesmo não sendo muito lembrado nas premiações. Numa entrevista ao The Daily Beast, Cameron comentou acreditar que a academia tenha preconceito com os blockbusters. Confira o que disse Cameron:

“Definitivamente existe um preconceito. A Academia ainda possui uma maioria de atores como membros. Veja, eu adoro atores, porém é assim que eles pensam. Eles são geralmente céticos com a tecnologia. Então quando eles veem um filme que é tão dependente de efeitos especiais, eles dizem: ‘Oh, esse filme não tem atuações’. Bem, ‘Titanic’ foi um filme de efeitos especiais dentro de um navio. Sim, havia efeitos especiais, mas a história era sobre pessoas e os efeitos especiais não se sobrepõe a isso. Num filme como ‘Avatar’ os efeitos estão bem à sua frente, e mesmo assim, eu acredito que seja um filme com boas atuações, e a história que eu estava contando era tão boa quanto. Mas eles [a Academia] não deram os mesmos méritos. Isso é apenas um fato. Hoje, se eu fosse indicado ao Oscar, eu provavelmente iria perder para o Woody Allen”.

James Cameron já está trabalhando nos próximos filmes da franquia “Avatar”, e pretende gravá-los (do 2 ao 5) simultaneamente.

Quanto ao Oscar, neste ano a categoria de Melhor Filme terá 9 concorrentes. Talvez um décimo com grande bilheteria conseguisse atrair um público maior à cerimônia – objetivo do aumento de 5 para 10 filmes na cerimônia de 2010, quando o próprio “Avatar” era um dos principais concorrentes.  A premiação ocorre no dia 26 de fevereiro, tendo o comediante Jimmy Kimmel como anfitrião.

Saiba Mais: , ,

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas