Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 07 de fevereiro de 2017

O Exterminador do Futuro está mais relevante do que nunca, diz James Cameron

Cameron irá recuperar alguns dos seus direitos à franquia em 2019, 35 anos após o lançamento da franquia original.

O Exterminador do Futuro está mais relevante do que nunca, diz James Cameron>

Recentemente, segundo o Screen Rant, foi relatado que James Cameron (“Avatar“) está em negociações com o diretor de “Deadpool”, Tim Miller, para trazer um novo filme de “O Exterminador do Futuro” de volta aos cinemas. No entanto, Cameron acredita que ainda pode atrair os fãs da franquia, porque os temas da franquia continuam extremamente relevantes.

O The Daily Beast perguntou a Cameron se ele estava ‘chateado’ com a maneira como a série “O Exterminador do Futuro” foi tratada desde que ele se afastou das produções. Enquanto ele observava as falhas dos últimos três filmes da franquia, o diretor sente que ainda pode trazê-la de volta à forma, focando no contexto histórico de humanos vs tecnologia:

“A franquia não foi sequestrada. Ela apenas tropeçou no caminho, tentando encontrar a sua voz novamente. Provavelmente existe algum grau de perda de relevância, sabe? Talvez as coisas que a tornaram boa naquela época são um tipo de bocejo agora. É fácil lembrar com carinho as coisas que iniciaram a franquia. É difícil manter uma franquia vigorosa e relevante. A última vez que estive envolvido com a franquia foi em ‘Terminator 2’, e era 1991. Então o que é isso? 26 anos?

Mas olha, eu acho que é possível contar uma grande história do ‘Terminator’ agora, e é relevante. Vivemos em uma era digital e, em última estância, o ‘Terminator’, se você puder retardá-lo, é sobre nossa relação com nossa própria tecnologia e como ela reflete de volta para nós – e no filme, literalmente, numa forma humana que é um inimigo e uma ameaça. Mas também nesses filmes, nos dois que eu fiz, é sobre como nos desumanizamos.

Numa época em que as pessoas estão sendo absorvidas por seu mundo virtual-social, quero dizer, basta olhar ao redor. Eu sempre digo: se ‘Terminator’ foi sobre a guerra entre os seres humanos e as máquinas, olhe em torno de qualquer restaurante ou saguão de aeroporto e me diga se as máquinas não ganharam quando cada humano que você vê é escravizado ao seu dispositivo. Então, poderia fazer um filme ‘Terminator’ relevante agora? Absolutamente”.

O último envolvimento de Cameron com a franquia foi como diretor de “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final” (1991). Cameron não teve nenhum envolvimento em qualquer das outras sequências, incluindo o mais recente esforço “O Exterminador do Futuro: Genisys“, que trouxe Arnold Schwarzenegger (“O Vingador do Futuro“) de volta ao papel como o ciborgue T-800.

Cameron vendeu os direitos do filme para a Annapurna Pictures chefiada por Megan Ellison em 2011 por US$ 20 milhões. O diretor irá recuperar os direitos do filme em 2019.

Nenhuma data de lançamento ou título para um novo filme foi relatado.

Saiba Mais: ,

Marina Neto
@mahinpixels

Compartilhe


Notícias Relacionadas