Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Atriz iraniana de O Apartamento promove boicote ao Oscar

O ato seria um protesto contra atitudes "racistas" de Donald Trump.

Atriz iraniana de O Apartamento promove boicote ao Oscar>

A atriz Taraneh Alidoosti (“Repouso Absoluto”), que estrela o filme “O Apartamento“, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, informou pelo Twitter que irá boicotar a premiação em protesto contra as novas restrições de vistos do presidente americano Donald Trump. A estrela iraniana escreveu no Twitter:

“A proibição de vistos de Trump para iranianos é racista. Se essa atitude inclui eventos culturais ou não, não importa, porque eu não vou participar do #AcademyAwards2017 em protesto.”

O tweet de Alidoosti, que é uma das atrizes mais famosas no Irã e que foi já apontada como uma das melhores atrizes de sua geração, já tem mais de 3000 ‘likes’.

Trump estaria considerando um plano em que os cidadãos do Iraque, Síria, Irã, Sudão, Líbia, Somália e Iêmen seriam, temporariamente, proibidos de receberem novos vistos norte-americanos, conforme informou o canal CNN .

“O Apartamento” é dirigido por Asghar Farhadi (“A Separação”), co-estrelado por Shahab Hosseini (“Procurando Elly”) e Babak Karimi (“O Passado”), e concorre com os longas: “Terra de Minas” , “Um Homem Chamado Ove”, “Tanna” e “Toni Erdmann” na melhor categoria de língua estrangeira .

A premiação de estrega do Oscar acontecerá no dia 26 de fevereiro de 2017.

Saiba Mais: , ,

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe


Notícias Relacionadas