Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Star Wars: The Last Jedi | Rian Johnson fala sobre o filme e suas experiências como diretor

Rian comentou dificuldades do roteiro e sua maior surpresa como diretor.

Star Wars: The Last Jedi | Rian Johnson fala sobre o filme e suas experiências como diretor>

Após a divulgação do título oficial de “Star Wars: The Last Jedi“, a expectativa dos fãs por qualquer detalhe do vindouro Episódio VIII decolou rumo ao hiperspaco. Para o alívio dessa ansiedade, a revista Empire sentou com o diretor Rian Johnson, que está a todo vapor no processo de edição do filme, para conversar sobre o estado da produção e muito mais. Quando questionado sobre o andamento do projeto e suas lembranças do primeiro dia de filmagens, Rian disse:

“Está tudo ótimo! Estamos na parte de edição bruta, realmente entrando de cabeça. Está tomando forma e estou muito empolgado. Nosso primeiro dia de filmagem na verdade foi alguns meses antes da fotografia principal começar: tivemos três dias em Skellig Michael Island. E não era somente o primeiro dia de Star Wars nessa incrível localização natural, mas pelo fato da ilha ser bem inacessível era uma equipe bem prática, simples e rápida. O jeito perfeito de começar toda a aventura”.

Skellig Michael Island

Sobre as dificuldades de escrever diálogos em “Star Wars” e sua maior surpresa na direção do filme, o diretor completou:

“Eu me vejo constantemente querendo colocar expressões modernas no diálogo, e algumas vezes pode ficar bom, mas você tem que ser cuidadoso. Se você for muito além pode ser que aquela sensação de Star Wars seja quebrada. Outro desafio é o dialeto tecnológico, que tem que ser ao mesmo tempo complexo para soar real e conceitualmente simples para ser fluido. Os filmes originais foram brilhantes nesse quesito. Acho que a maior surpresa foi a intimidade do processo. É enorme, é claro, e cheio de pressões de todos os tipos. Mas no fim acaba sendo como os filmes menores que fizemos: contar uma história que nos importamos com uma câmera e alguns atores. E um Wookie.

>> [PODCAST] RapaduraCast 201 – Star Wars IV, V e VI
>> [PODCAST] RapaduraCast 448 – Star Wars: O Despertar da Força
>> [PODCAST] RapaduraCast 489 – Rogue One: Uma História Star Wars

O filme terá o retorno célebre de Mark Hamill (Luke Skywalker), além de Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Adam Driver (Kylo Ren) e Carrie Fisher (General Leia), que terminou suas gravações do filme antes do seu inesperado falecimento. O filme ainda não teve sua sinopse oficial divulgada.

Dirigido por Rian Johnson (“Looper”), “Star Wars: The Last Jedi” tem data de estreia marcada para 17 de dezembro de 2017.

Saiba Mais: ,

Caique Izoton
@caiqueizoton

Compartilhe


Notícias Relacionadas